Nintendo vai começar a produzir filmes de suas IPs; projetos têm a participação de Shigeru Miyamoto

Ao anunciar a intenção da Nintendo em expandir o reconhecimento de suas IPs, Satoru Iwata, ex-presidente da companhia falecido em julho do ano passado, ressaltou que uma das principais medidas planejadas para aumentar a visibilidade de suas marcas e personagens seria licenciando os mesmos a terceiros para a produção de filmes. Quase um ano se passou sem maiores novidades sobre o assunto, porém ele voltou a ser destaque em uma entrevista concedida pelo atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, ao conceituado jornal japonês Asahi Shumbun.

O executivo reafirmou o interesse da Nintendo em lançar filmes baseados em suas IPs, e embora a companhia pretenda assumir a maior parte do trabalho de produção, também estão sendo realizadas conversas com parceiros em potencial, incluindo estúdios de Hollywood.

Informações mais concretas sobre quais são os projetos em andamento devem ser reveladas em um futuro próximo, mas Kimishima deu algumas pequenas pistas sobre o que está por vir, além de confirmar a participação do mestre Shigeru Miyamoto na iniciativa; confira alguns dos principais tópicos abordados na entrevista logo abaixo.

Sobre fazer um filme live-action (com atores reais)
"Já tentamos isso, então talvez não desta vez."

Sobre inspiração em produções da Disney e Pixar
"Temos IPs fortes e estáveis, então seríamos capazes de fazer algo como eles. Teremos isso em mente conforme trabalhamos para transformar isso em realidade."

Sobre quando o primeiro filme Nintendo será lançado
"Embora eu não possa especificar um ano em particular, estamos tendo conversas específicas no momento. É claro que gostaríamos de usar qualquer receita gerada no ano atual, mas não posso dizer que estamos esticando o projeto para cinco anos ou algo assim. Eu gostaria de fazer algo acontecer antes disso."

Sobre o principal objetivo desta iniciativa
"Nossa meta principal é aumentar o número de pessoas que conhecem nossas IPs. O coração de nossos negócios é a criação de games e hardware, mas a questão é como tornar este negócio mais efetivo. E é claro que simples propaganda não resolve. Gostaríamos de criar outros negócios que possam dar suporte a este objetivo."

Sobre envolvimento de Shigeru Miyamoto
"É claro. Ele instruiu muitos outros produtores de games, e por causa disso podemos contar com ele para considerar como utilizar da melhor forma nossas IPs. Nós apreciamos sua participação em nosso negócio de filmes também."

Vale lembrar que nos últimos tempos a Nintendo lançou alguns impressionantes curtas animados, baseados nos games Pikmin 3 e Star Fox Zero (ambos títulos de Wii U), que tiveram uma excelente recepção do público. Mas e você, leitor(a), o que pensa sobre esta importante decisão da Nintendo em trabalhar ativamente na produção de filmes das suas IPs a serem lançados nos próximos anos? Quais séries ou personagens de games da companhia gostaria de ver na telona do cinema? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem