Nintendo vai começar a produzir filmes de suas IPs; projetos têm a participação de Shigeru Miyamoto

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ao anunciar a intenção da Nintendo em expandir o reconhecimento de suas IPs, Satoru Iwata, ex-presidente da companhia falecido em julho do ano passado, ressaltou que uma das principais medidas planejadas para aumentar a visibilidade de suas marcas e personagens seria licenciando os mesmos a terceiros para a produção de filmes. Quase um ano se passou sem maiores novidades sobre o assunto, porém ele voltou a ser destaque em uma entrevista concedida pelo atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, ao conceituado jornal japonês Asahi Shumbun.

O executivo reafirmou o interesse da Nintendo em lan√ßar filmes baseados em suas IPs, e embora a companhia pretenda assumir a maior parte do trabalho de produ√ß√£o, tamb√©m est√£o sendo realizadas conversas com parceiros em potencial, incluindo est√ļdios de Hollywood.

Informa√ß√Ķes mais concretas sobre quais s√£o os projetos em andamento devem ser reveladas em um futuro pr√≥ximo, mas Kimishima deu algumas pequenas pistas sobre o que est√° por vir, al√©m de confirmar a participa√ß√£o do mestre Shigeru Miyamoto na iniciativa; confira alguns dos principais t√≥picos abordados na entrevista logo abaixo.

Sobre fazer um filme live-action (com atores reais)
"J√° tentamos isso, ent√£o talvez n√£o desta vez."

Sobre inspira√ß√£o em produ√ß√Ķes da Disney e Pixar
"Temos IPs fortes e estáveis, então seríamos capazes de fazer algo como eles. Teremos isso em mente conforme trabalhamos para transformar isso em realidade."

Sobre quando o primeiro filme Nintendo será lançado
"Embora eu n√£o possa especificar um ano em particular, estamos tendo conversas espec√≠ficas no momento. √Č claro que gostar√≠amos de usar qualquer receita gerada no ano atual, mas n√£o posso dizer que estamos esticando o projeto para cinco anos ou algo assim. Eu gostaria de fazer algo acontecer antes disso."

Sobre o principal objetivo desta iniciativa
"Nossa meta principal √© aumentar o n√ļmero de pessoas que conhecem nossas IPs. O cora√ß√£o de nossos neg√≥cios √© a cria√ß√£o de games e hardware, mas a quest√£o √© como tornar este neg√≥cio mais efetivo. E √© claro que simples propaganda n√£o resolve. Gostar√≠amos de criar outros neg√≥cios que possam dar suporte a este objetivo."

Sobre envolvimento de Shigeru Miyamoto
"√Č claro. Ele instruiu muitos outros produtores de games, e por causa disso podemos contar com ele para considerar como utilizar da melhor forma nossas IPs. N√≥s apreciamos sua participa√ß√£o em nosso neg√≥cio de filmes tamb√©m."

Vale lembrar que nos √ļltimos tempos a Nintendo lan√ßou alguns impressionantes curtas animados, baseados nos games Pikmin 3 e Star Fox Zero (ambos t√≠tulos de Wii U), que tiveram uma excelente recep√ß√£o do p√ļblico. Mas e voc√™, leitor(a), o que pensa sobre esta importante decis√£o da Nintendo em trabalhar ativamente na produ√ß√£o de filmes das suas IPs a serem lan√ßados nos pr√≥ximos anos? Quais s√©ries ou personagens de games da companhia gostaria de ver na telona do cinema? Comente!

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio