Nintendo anuncia venda da maior parte de suas ações do time de beisebol Seattle Mariners dos EUA

Em reunião recente com investidores, a Nintendo anunciou que venderá 90% das ações que garantem a propriedade do time de beisebol estadunidense Seattle Mariners. Estas ações foram adquiridas com dinheiro do ex-presidente Hiroshi Yamauchi em 1992 por meio de Howard Lincoln, que era presidente da Nintendo of America na época e posteriormente assumiu como Diretor Executivo do time.

Segundo palavras do atual presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, o investimento de Yamauchi tinha como objetivo fortalecer as relações da Nintendo com os EUA e também ajudar o time, que estava passando por uma situação difícil neste período e em vias de se mudar do seu local de origem.

Com o falecimento de Hiroshi Yamauchi em 2013 e de Satoru Iwata no ano passado, aliado ao fato de que Howard Lincoln decidiu se afastar do cargo de Diretor Executivo do Seattle Mariners após dezessete anos, e especialmente por acreditar que o time está agora em plenas condições de permanecer na região e crescer, a Nintendo optou por vender 90% das ações que possui para os outros membros do grupo de proprietários. O valor total da negociação é de 1.4 bilhão de dólares. Kimishima salienta que, embora esteja se afastando da presidência do Seattle Mariners, Howard Lincoln continuará sendo membro do conselho da Nintendo of America.

2 Comentários

  1. WoW! Issi para mim significa duas coisas, que a Nintendo está garantindo um bom estoque de dinheiro ou que ela pode procurar investir isto em algo :/

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem