Porta-voz da Nintendo desmente rumor de que produção do Wii U será descontinuada ainda este ano

Fãs da Nintendo foram pegos totalmente de surpresa ontem quando o respeitado jornal japonês Nikkei afirmou que o Wii U terá sua produção descontinuada pela Nintendo ainda em 2016. Querendo tirar esta história a limpo, o site japonês IT Media NetLab foi atrás da Nintendo para questioná-la sobre a veracidade desta informação, que foi negada pela companhia. Um porta-voz da Nintendo, que não foi identificado pelo site supracitado, disse que a Nintendo pretende continuar produzindo o Wii U normalmente durante o atual ano fiscal (que se encerra em 31 de março de 2017) e além.

Nas últimas semanas, presenciamos uma redução considerável das vendas do Wii U no Japão, que foi causada pela demanda elevada provocada pelo lançamento dos games Super Mario Maker e Splatoon, e o estoque baixo levou à especulação de que a Nintendo começou a enviar lotes menores do console às lojas da região. Existe a possibilidade de que esta linha de raciocínio tenha influenciado de certa forma a notícia divulgada pelo Nikkei.

Embora a Nintendo tenha confirmado que o Wii U continuará seu ritmo de produção normal pelos próximos doze meses, vale lembrar que o próximo sistema dedicado a games da companhia, de codinome "NX", será apresentado oficialmente em 2016, e deve ser lançado no final do ano ou em algum momento de 2017. Os primeiros detalhes sobre este novo sistema talvez apareçam durante o próximo encontro da Nintendo com acionistas no dia 27 de abril, onde serão divulgadas as vendas totais do Wii U e 3DS durante o atual ano fiscal, assim como a estimativa anual de vendas para ambos os consoles.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem