Miitomo é o aplicativo social mais baixado da App Store em sua estreia no Japão; Nintendo reage à notícia

A julgar pela sensacional estreia do aplicativo na versão nipônica da App Store, a loja virtual dedicada dos dispositivos móveis smart de sistema iOS, Miitomo tem potencial para se tornar um dos softwares mais bem-sucedidos da Nintendo nos últimos tempos.

Segundo informações da App Annie, respeitada companhia de pesquisa de mercado na área, Miitomo conseguiu se tornar o aplicativo social mais baixado da App Store no Japão logo no dia de seu lançamento, que aconteceu ontem, dia 17 de março, e a situação se repetiu hoje.

No ranking geral da App Store, Miitomo é atualmente o segundo software mais baixado, atrás apenas do game Puzzle & Dragons Radar. A ótima recepção inicial do primeiro fruto da parceria entre Nintendo e DeNA deixou o mercado financeiro bastante otimista em relação aos próximos lançamentos da gigante de Quioto para o setor; leia abaixo o que disse Atul Goyal, analista da Jeffery Groups LLC, sobre o assunto.

Isso deve eliminar quaisquer dúvidas sobre a relevância das marcas Nintendo na era smartphone. Mais do que apenas uma ferramenta de mensagens, Miitomo pode ser uma plataforma para distribuir conteúdo Nintendo, e provavelmente conteúdo third-party em um estágio posterior.

A Nintendo também se manifestou a respeito da excelente estreia de Miitomo na App Store, comprometendo-se a trazer novidades para os usuários do aplicativo no futuro próximo. Confira a declaração feita pela Big N logo abaixo.

Nós tivemos um bom começo e recebemos um feedback [retorno] muito positivo. Miitomo vai continuar a evoluir.

Vale lembrar que o aplicativo gratuito Miitomo também está disponível para dispositivos móveis smart de sistema Android através da Google Play Store japonesa. O lançamento ocidental do aplicativo está programado para o final deste mês nos seguintes países: Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Alemanha, Áustria, Luxemburgo, Espanha, Itália, Holanda, Rússia, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Estados Unidos, e Canadá. Caso queira saber detalhes sobre as principais funcionalidades disponíveis em Miitomo, clique aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem