Wes Copeland reconquista posto de "Rei de Kong" com impressionante recorde no arcade Donkey Kong

Depois de ter sentido o gostinho de ser o "Rei de Kong" por apenas algumas poucas horas em setembro do ano passado, o dedicado jogador estadunidense Wes Copeland (à direita na foto) reconquistou na última noite o posto de recordista mundial de pontos no arcade Donkey Kong. A partida decisiva foi transmitida via Twitch, e ao final da mesma Copeland alcançou a expressiva marca de 1.190.000 pontos, quebrando com uma boa vantagem o recorde de seu rival Robbie Lakeman (à esquerda na foto), que era de 1.172.100 pontos.

Ao saber que sua pontuação havia sido batida mais uma vez, Lakeman rapidamente ligou sua câmera, seu arcade Donkey Kong, e transmitiu ao vivo sua tentativa de estabelecer um novo recorde, mas acabou falhando em sua missão. Em mensagem divulgada a seus espectadores e admiradores, Lakeman revelou que não pretende jogar Donkey Kong por um tempo, pois já completou 29 anos e quer colocar sua vida ordem, e finalizou congratulando Copeland pelo seu feito, acrescentando a seguinte frase: "A tocha foi passada".

Quem também parabenizou Copeland pela sua conquista foi o legendário Billy Mitchel, o primeiro "Rei de Kong". Em sua mensagem, Mitchell salientou a notável e exemplar dedicação e esforço tanto de Lakeman como de Copeland, dizendo que eles devem se sentir orgulhosos de suas realizações, e que elas certamente serão úteis para ambos em todos os aspectos de suas vidas. Falando sobre seu recorde, Copeland ressaltou o forte impacto psicológico envolvido na tarefa, e não se esqueceu de destacar os antigos recordistas de Donkey Kong, em especial Robbie Lakeman; leia a mensagem completa logo abaixo.

Donkey Kong mexe com sua mente. É o único game que já joguei que consegue fazer isso. Todo jogador, de 1.2m, de 1.1m, de 1m, de 900 mil, aquele que chega na tela da morte pela primeira vez, e até mesmo o jogador que conclui o seu primeiro elevador do 3º andar, merece muitos aplausos e respeito por seu trabalho duro e dedicação. É um dos poucos games que eu joguei que realmente é como uma guerra psicológica, e requer uma combinação única de dedicação, imaginação, e espírito forte para sobreviver, melhorar, e progredir.

Robbie, assim como [os antigos recordistas] Dean, Hank, Steve, Billy, Ben Jos e Tim, não teria chegado onde chegou sem uma tremenda amostra de resistência, perseverança, e personalidade. Robbie indicou que quer se afastar do game por um tempo, mas eu sei em meu coração que o que quer que ele busque em sua vida, ele aplicará a mesma dedicação que aplicou nesta disputa pelo recorde mundial. Eu sei que ele será bem-sucedido.

É claro, como estamos falando de Donkey Kong, o arcade com o cenário competitivo mais ativo, intenso e imprevisível de todos, o título de "Rei de Kong" pode trocar de mãos em um piscar de olhos, ou melhor, em um salto de barris. No entanto, esperamos que Wes Copeland possa aproveitar a sua "coroa" por um tempo bem maior do que algumas horas desta vez.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem