Recorde mundial de pontos no arcade Donkey Kong pode ter sido batido duas vezes em uma semana

Pouco mais de um ano atrás, um dedicado jogador estadunidense chamado Robbie Lakeman conseguiu notoriedade ao quebrar o recorde mundial de Hank Chien no arcade Donkey Kong, registrando a incrível marca de 1.141.800 pontos. Mas a busca por números ainda maiores do que esse prosseguiram, o que não é nenhuma surpresa, considerando que Donkey Kong é o game com a comunidade de gamers mais competitiva de todas. Movido por esse forte senso de competição, outro esforçado jogador estadunidense chamado Wes Copeland conseguiu realizar um feito de proporções épicas na última quinta-feira, dia 17 de setembro.

Depois de jogar incansavelmente em seu gabinete de Donkey Kong por mais de três horas, Copeland alcançou o fantástico placar de 1.170.500 pontos, e sem perder nenhuma vida - ele precisou literalmente sacrificar suas três vidas na última tela do jogo -, algo que nenhum outro recordista havia conseguido fazer até então! O dono do recorde anterior, Robbie Lakeman, ao saber da notícia, decidiu não ceder tão facilmente assim o título de "Rei de Kong", e chamou todos para uma transmissão online onde prometia estabelecer umn novo recorde.

Quase seis horas de jogo depois, Lakeman exibiu ao mundo na tarde do dia 18 de setembro o seu monumental recorde de 1.172.100 pontos em Donkey Kong, levando ao delírio a comunidade de fãs. No entanto, vale ressaltar que ambos os recordes - de Copeland e Lakeman - estão sendo devidamente analisados pelos especialistas do site Twin Galaxies, e ainda não foram oficializados. Mas, ao que tudo indica, uma nova e emocionante rivalidade está nascendo no disputadíssimo mundo dos recordes de Donkey Kong. Muitos barris ainda vão rolar nestas vigas, e nós com certeza estamos ansiosos em conhecer os desdobramentos desta empolgante batalha entre "reis".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem