Confira a versão legendada do documentário feito pelo canal The Gaming Historian em memória de Satoru Iwata

Criado pelo produtor de vídeos Norman Caruso, o canal The Gaming Historian do YouTube publica regularmente documentários falando sobre a história dos videogames. Em novembro do ano passado, Caruso produziu um informativo e emocionante vídeo em memória de Satoru Iwata, ex-presidente da Nintendo falecido em julho de 2015. Com quase quarenta minutos de duração, este documentário começa trazendo algumas interessantes informações sobre a vida pessoal de Iwata, para então mostrar toda sua incrível e apaixonada trajetória profissional pelo mundo dos games, que começou ainda na época em que ele era apenas um estudante fascinado por computadores.

O vídeo destaca os momentos mais importantes desta trajetória, como a fundação da Hal Laboratory, a entrada de Iwata na Nintendo em 1999 a pedido de Hiroshi Yamauchi, presidente da companhia na época, e a sua inesperada, porém merecida, ascensão à presidência da Nintendo em 2002. Detalhes sobre os revolucionários lançamentos dos consoles Nintendo DS e Wii, os problemáticos lançamentos do Nintendo 3DS e Wii U, e a ousada decisão de investir no mercado mobile, também são abordados pela produção, além da relação de competição, e posteriormente de amizade, entre Iwata e outra ilustre figura da Nintendo, o designer Shigeru Miyamoto.

Este excepcional documentário pode ser assistido em sua versão original através deste link, mas para quem ficou curioso(a) em conhecê-lo e não tem familiaridade com a língua inglesa, a boa notícia é que o dono do Nerd, Uai!, um ótimo canal do YouTube que é rico em conteúdo do gênero, gentilmente se ocupou da laboriosa tarefa de traduzir todo o vídeo para o português brasileiro, e você pode conferir agora mesmo essa competente versão legendada de "A Vida de Satoru Iwata" logo abaixo.

Link Direto

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem