Remoção de estágios em Super Mario Maker sem explicação aparente tem afetado alguns jogadores

s√°bado, 16 de janeiro de 2016

Alguns jogadores de Super Mario Maker (Wii U) t√™m demonstrado certa insatisfa√ß√£o (e com raz√£o) em rela√ß√£o √† pol√≠tica de remo√ß√£o de est√°gios compartilhados nos servidores do game. De acordo com as regras, est√°gios pouco populares, que contenham uso de algum glitch, que utilizem palavras que incentivem outros jogadores a conceder Stars - como "Like", "Yeah!" e o s√≠mbolo “★” -, ou que sejam denunciadas por algum tipo de conte√ļdo inapropriado podem ser removidos dos servidores.

No entanto, de acordo com uma matéria publicada pelo site Kotaku, alguns usuários de Super Mario Maker têm reclamado de que seus estágios foram removidos sem nenhuma explicação aparente, mesmo estando dentro das regras. Segundo esta matéria, em determinados casos, os estágios são banidos, ou seja, não podem ser reenviados pelos seus criadores, mesmo depois de serem realizadas mudanças.

Um dos jogadores diz que seu estágio foi reportado como inapropriado apenas porque ele usou no título uma abreviatura da palavra "mushroom" na intenção de fazer referência a um filme; a fase foi então removida por estar "relacionada a atividade criminal". Isso ocorreu possivelmente porque a palavra utilizada pelo usuário no título de seu estágio tem um significado diferente em outro idioma - e o que fazer então com um Event Course chamado "Cooooo" que foi lançado recentemente via DLC pela própria Nintendo?

O que realmente tem incomodado estes usu√°rios √© que a Nintendo n√£o tem fornecido explica√ß√Ķes razo√°veis para a remo√ß√£o dos est√°gios em alguns casos. Quando enviou um e-mail √† companhia perguntando porque sua fase foi deletada dos servidores, o jogador Parasitex recebeu uma resposta pedindo para que ele ligasse para a se√ß√£o de suporte ao consumidor, demonstrando um certo descaso com o assunto.

Esperamos que a Nintendo consiga resolver esta situação o mais rápido possível, para que todos os jogadores de Super Mario Maker possam se divertir criando e compartilhando seus estágios sem o receio de vê-los removidos do Course World repentinamente, e sem explicação. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta questão? Também já teve algum estágio seu removido dos servidores de Super Mario Maker sem motivo? Comente!

Via Kotaku
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (8)
  • Disqus ()

8 coment√°rios:

Anderson disse...

Sim. Isto é algo que me desanimou um pouco. Você fica um tempão fazendo e "retocando" a fase, pata apenas umas 20 pessoas jogar e a Nintendo já a remove do servidor. No entanto, nenhuma das minhas fases foram banidas.

Kirby Fan disse...

Eu fix uma fase de 2 checkpoints muito dificeis, devo ter morrido umas 100 vezes e se esse nível for banido eu vou ficar bravo >:(

Kirby Fan disse...
Este coment√°rio foi removido pelo autor.
Kirby Fan disse...

Eu n√£o entendi, o que o event Course "Coooo" tem de errado?

Anderson disse...

Se você ler com um pensamento mais sujo, você entenderá. XD

Kirby Fan disse...

Então acho que sou inocente :P não sei oq éh isso

Marcos Gomes disse...

Coooooo lido em inglês eh a mesma coisa que ler cuuuuuuu

Marcos Gomes disse...

Coooooo lido em inglês eh a mesma coisa que ler cuuuuuuu

Postar um coment√°rio