Pesquisa de interesse da GameStop sugere que lançamento do "Nintendo NX" acontece em 2016

As expectativas pela apresentação oficial do "Nintendo NX" faz com que algumas pessoas acabem encontrando indícios "reveladores" nos locais mais improváveis. Mas de vez em quando surgem rumores realmente interessantes envolvendo o próximo sistema dedicado a games da Nintendo, que pode tanto ser um sucessor do 3DS, um sucessor do Wii U, um híbrido entre console doméstico e portátil, ou mesmo algo que não se encaixe em nenhuma dessas alternativas.

O rumor instigante da vez vem de uma pesquisa de interesse que está sendo realizada pela renomada rede de lojas norte-americana GameStop junto aos consumidores (veja imagens logo abaixo). Uma das questões formulada nesta pesquisa é "Qual das opções seguintes você conhece?", e outra ainda mais específica é "Qual seu nível de interesse em comprar um dos seguintes dispositivos nos próximos 12 meses?". Em ambas delas, é possível notar a presença da opção "Nintendo NX" ou "um novo console da Nintendo".


A menção do "Nintendo NX" na segunda questão é a que realmente chama a atenção, pois sugere que a GameStop pode ter tido acesso a alguma informação sobre a data de lançamento do sistema através da Nintendo of America, mas é claro que pode ser apenas pura especulação por parte deles (o que sem dúvida tira um pouco a seriedade de uma pesquisa como essa).

A única certeza que temos no momento em relação ao "NX" é a de que ele será realmente revelado ao público e à imprensa este ano, afinal essa é uma informação vinda do próprio presidente da Nintendo, Tatsumi Kimishima, que foi reconfirmada no início deste mês. E você, leitor(a), como responderia a segunda pergunta feita pela GameStop em sua pesquisa? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem