Fase inspirada por teorema matemático é possivelmente a mais difícil já criada em Super Mario Maker; assista ao vídeo

Inspirando-se no "Último Teorema de Fermat", um lendário problema matemático que ficou mais de 350 anos sem solução, o jogador Mr_Enzyme criou o "Fermat's Last Theorem", possivelmente o estágio mais desafiador que você vai encontrar no Course World de Super Mario Maker (Wii U). Feita com os objetos de edição do tema Super Mario World, esta é uma fase compacta, mas repleta de enigmas extremamente engenhosos e aparentemente mortais, que demorou cerca de trinta horas para ser criada; não por acaso, o limite de tempo para concluir este estágio é de quase dez minutos, mais especificamente 500 segundos. Leia abaixo uma descrição do projeto vinda de seu próprio criador.

Eu queria um curso complicado, compacto, com muitas partes interconectadas onde você precisa usar muitos truques obscuros/avançados para atravessar. O nome foi uma espécie de piada baseado no quão complicado ele é e no longo tempo que eu pensei que seria necessário para alguém conseguir concluí-lo. É o enigma mais difícil que eu vi no jogo até hoje, e não pensei que alguma pessoa ia conseguir vencê-lo durante muito tempo, mas eu subestimei a internet.

Pois é, pelo final da declaração acima, você já deve ter suspeitado que alguém conseguiu terminar o insano estágio "Fermat's Last Theorem": um genial jogador norte-americano chamado Scott, mas também conhecido como ReflectivistFox. No vídeo abaixo, divulgado por ele mesmo em seu canal no YouTube, é possível acompanhar a incrível solução de todos os enigmas que levam à conclusão do estágio, em uma mesmerizante demonstração de inteligência, paciência e muita habilidade que dura aproximadamente oito minutos.

Link Direto

"Estive trabalhando por cerca de uma semana para resolver os enigmas extremos do nível "Fermat's Last Theorem", de Mr_Enzyme. Na última noite, finalmente pude anunciar minha vitória! Este puzzle é extremamente desafiador de se resolver mesmo com o editor (que usei extensivamente)." - ReflectivistFox

Quem possui uma cópia física ou digital de Super Mario Maker pode jogar "Fermat's Last Theorem" usando o código ID A3FA-0000-011C-1EA6; além disso, mais informações sobre este estágio podem ser encontradas no portal Super Mario Maker Bookmark através deste link. E caso não seja muito chegado(a) a enfrentar estágios de enigmas tão traiçoeiros e laboriosos como esse, resta torcer para que a Nintendo não se deixe influenciar pela alta popularidade deles enquanto estiver criando seu novo game de plataforma 2D do Mario.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem