Shigeru Miyamoto completa hoje 63 anos!

Se a única forma realmente eficiente de influenciar alguém é dando o exemplo, sem dúvida a missão da Nintendo de trazer sorrisos ao rosto das pessoas está mais do que bem representada na figura do mestre Shigeru Miyamoto. Nos "longínquos" anos 90, quando não era muito comum que os gamers soubessem como era a aparência dos responsáveis pela criação de seus games favoritos, Miyamoto já fazia questão de estar sempre disponível em eventos como a Eletronic Entrertainment Expo, tirando fotos, concedendo entrevistas, e exibindo aquele seu inconfundível sorriso.

Muitos dizem também que bom humor é o segredo da eterna juventude de espírito, e esta é outra máxima que descreve perfeitamente Shigeru Miyamoto. E nos últimos anos ele parecia ter encontrado no saudoso Satoru Iwata uma companhia perfeita para trazer momentos de pura descontração e magia Nintendo a fãs; quem consegue se esquecer da engraçadíssima dupla "Super Luigi Bros." formada por eles no Nintendo Direct exibido em fevereiro de 2013? Ou mesmo a maneira jovial com a qual Miyamoto esclareceu alguns dos maiores mitos da série Mario em setembro deste ano?

Nascido na cidade japonesa de Sonobe em 16 de novembro de 1952, Shigeru Miyamoto está completando hoje 63 anos, e esperamos que nesta data tão especial ele esteja mais do que nunca rodeado por suas amadas e clássicas criações: Donkey Kong, Mario, Luigi, Peach, Link, Zelda, Fox McCloud, Olimar e os Pikmin, e tantas outras que vem trazendo diversão de altíssimo nível a milhões de jogadores nas últimas décadas. Feliz Aniversário, mestre Miyamoto, você é sem nenhuma dúvida o melhor pai que os irmãos Mario e Luigi poderiam ter!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem