Glitch de Super Mario Maker permite inserir inimigos gigantes em espaços pequenos, e vice-versa; aprenda como fazer

Um curioso glitch de Super Mario Maker (Wii U) descoberto pelo jogador Jonahhl vai fazer a alegria de quem gosta de criar estágios repletos de inimigos em sua versão gigante. Através de um método bem simples e fácil de ser executado, é possível, por exemplo, posicionar um Thwomp gigante em seu estágio ocupando apenas um tile (quadrado) ao invés de dois na área de edição. Para realizar este glitch, primeiro você precisa inserir um inimigo gigante no cenário de edição, como por exemplo o Bowser, Thwomp, Dry Bones, etc.; lembrando que, para aumentar o tamanho destes personagens, é preciso arrastar o item Super Mushroom até eles.

Agora, coloque um inimigo pequeno (Goomba, Buzzy Beetle, Bob-omb, etc.) embaixo do inimigo gigante para criar uma "torre", e então ponha um Lava Bubble (inimigo com forma de bola de fogo) por cima do inimigo pequeno, substituindo-o. Como o jogo não aceita que inimigos sejam empilhados sobre Lava Bubbles, você pode agora remover a bola de fogo e o inimigo gigante vai permanecer centralizado, ocupando apenas um mísero quadradinho da tela! Confira algumas imagens que demonstram mais claramente o truque logo abaixo.


Pronto, agora você já pode encher sua fase de Bowsers superdesenvolvidos para trollar aquele amigo ou amiga que ainda alimenta a ilusão de que games Mario são coisa de criança. E vale notar que este truque pode ser usado para efeito reverso, ou seja, para fazer com que inimigos pequenos ocupem 2 tiles de espaço na área de edição; basta colocar o inimigo pequeno em cima do inimigo gigante, e então substituir o inimigo gigante por um Lava Bubble, removendo a bola de fogo depois. As imagens abaixo mostram exatamente como conseguir este efeito.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem