Dono do "SNES PlayStation" divulga imagens do aparelho em funcionamento, e diz que pretende doá-lo a museu

Encontrado por acaso no sótão de uma residência norte-americana, o raríssimo protótipo do "SNES PlayStation", fruto de uma breve porém lendária parceria entre Nintendo e Sony na década de 90, causou grande comoção em toda a comunidade gamer em julho deste ano. O aparelho foi descoberto por Dan Diebold na casa de seu pai, que chegou a trabalhar em uma empresa administrada por Olaf Olafsson, ex-presidente da Sony Interactive Entertainment, e levantou muitas dúvidas a respeito de sua legitimidade, principalmente porque na época não foi possível mostrar o aparelho em funcionamento.

Mas o tempo passou, e finalmente Dan, acompanhado por seu pai Terry Diebold, conseguiu colocar o "SNES PlayStation" em ação, e isso aconteceu durante o evento Retro.HK Expo, realizado recentemente na cidade chinesa de Hong Kong. Embora tenham levado o aparelho ao evento apenas para que ele fosse examinado por profissionais da área, os Diebold conseguiram bem mais do que isso, e tiveram a oportunidade de descobrir que, mesmo após mais de trinta anos, o aparelho ainda consegue inicializar perfeitamente.

Como nenhum game dedicado foi produzido para este console, pai e filho tiveram que se contentar em testar alguns games do Super Nintendo no aparelho, que aparentemente rodaram sem problemas. Veja algumas imagens e também um vídeo deste histórico momento logo abaixo, e clique aqui caso queira conferir uma seleção ainda maior de fotos; caso não consiga assistir ao vídeo, clique aqui para acesso direto à matéria original do site Engadget onde ele foi publicado.



Apesar de terem recebido uma generosa proposta de U$45 mil por esta "relíquia", os donos do "SNES PlayStation" já não pensam mais em vender o aparelho, e consideram seriamente a possibilidade de doá-lo a um museu. Uma decisão que sem dúvida seria muito apreciada por todas as pessoas que desejam conhecer este mítico console mais de perto, você não acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem