Takashi Tezuka quer superar New Super Mario Bros. com próximo Mario; título será lançado em alguns anos

Foi uma longa espera, mas depois de quase quatorze anos, Mario voltou a ser estrela de um game de plataforma 2D com o lançamento de New Super Mario Bros. para o portátil Nintendo DS em 2005. E o retorno do bigodudo ao gênero que o tornou um dos maiores ícones do mundo dos games foi espetacular, afinal New Super Mario Bros. vendeu mais de 30 milhões de cópias mundialmente, e se tornou o título de maior sucesso do DS.

As sequências do game, lançadas para Wii e Nintendo 3DS também fizeram bonito nas lojas: juntos, New Super Mario Bros. Wii e New Super Mario Bros. 2 venderam quase quarenta milhões de cópias até o momento, e as vendas de New Super Mario Bros. U, a edição mais recente, já rondam a casa dos cinco milhões. Note que todos estes dados de vendas foram divulgados pela própria Nintendo em ocasiões recentes.

Mas o principal produtor da série, Takashi Tezuka, ainda não está satisfeito, e em se tratando de um dos mais conceituados desenvolvedores da Nintendo, não poderia ser diferente. Em entrevista recente concedida à revista japonesa Famitsu, Tezuka garantiu que a Nintendo vai continuar a produzir games de plataforma do Mario em 3D e em 2D, e que seu desejo é fazer um título que supere New Super Mario Bros. Outra declaração curiosa é a de que o desenvolvedor pretende trabalhar em algum projeto não relacionado à série Mario no futuro.

Continuaremos a fazer games Mario 3D e 2D, mas eu quero fazer um que supere até mesmo New Super Mario Bros.

Não posso dizer nada concreto ainda, mas você pode conhecer este game daqui a poucos anos.

Eu também gostaria seriamente de trabalhar em alguma coisa que não fosse Mario.

A julgar por estas palavras, talvez o próximo game 2D do Mario não seja uma nova edição de New Super Mario Bros., mas sim um conceito inédito tanto de visual como de jogabilidade. Vale lembrar ainda que um novo título de plataforma 3D do Mario já está sendo produzido, e deve ser lançado para o sucessor do Wii U. E você, leitor(a), o que achou das declarações feitas por Tezuka? Acredita que é mesmo hora de colocar um fim à série New Super Mario Bros.? Comente!

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem