Patente ligada a Nintendo traz ideia de aparelho de game com sensores de imagem e detector de pulsação

Novas patentes relacionadas a Nintendo foram descobertas pelo usuário do fórum de games NeoGAF conhecido como Disorientator, e assim como as patentes anteriores descobertas recentemente, elas apresentam alguns conceitos bem interessantes envolvendo um dispositivo de videogame. Desta vez, o conceito em questão é o de um aparelho portátil com sensores laterais que captam imagem, função de pointer espacial, leitor de figuras (como os amiibo), e até mesmo a capacidade de detectar a pulsação do usuário (!).

Abaixo você pode conferir as intrigantes imagens destas novas patentes, que foram registradas em fevereiro por Funihiko Inoue, inventor associado à Nintendo. Mais abaixo, temos ainda um resumo bem direto sobre as descrições de cada patente; mas caso você queira saber os muitos detalhes técnicos (em inglês), basta acessar o site Free Patents Online clicando aqui.

Sensores de Imagem

Pointer Espacial

Operações de toque nas laterais da superfície

Detecção de Figuras

Função que determina modo de uso

Diagrama geral do aparelho

Resumo
Sensores de imagem lineares: localizados nos quatro lados do dispositivo, podem captar imagens
Função de Pointer Espacial: Por exemplo, se o dispositivo estiver posicionado em uma mesinha, os sensores podem detectar a localização e a distância do dedo (deslizando pela mesinha ao lado do dispositivo) e mover o cursor ou o personagem de forma correspondente
Operação de Toque na Lateral da Superfície: Quando estiver segurando o dispositivo nas mãos, estes sensores podem detectar toque (deslizar o dedo para dar zoom, ou seja, aproximar ou afastar as informações exibidas na tela)
Função de Detecção de Figura: Sensores que podem ler códigos de barras, como os existentes nos brinquedos amiibo, e detectar rotação e distância.
Função Determinadora do Modo de Uso: Sensores que podem ajudar na precisão do acelerômetro, mudando a forma como as informações são exibidas na tela quando o usuário gira o dispositivo, mas continua segurando-o horizontalmente
Função de Detecção de Pulso: detecta a taxa de pulsação do usuário (baseando-se em reflexos ou intensidade da pele).

Mais uma vez é bom salientar que estas patentes no momento são apenas uma forma de proteger ideias, e nada garante que os conceitos apresentados nas imagens acima serão de fato utilizados no futuro.

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem