Nintendo explica a razão de Super Mario Maker ser lançado antes do aniversário de Super Mario Bros.

Será que nossos leitores e leitoras já se fizeram essa pergunta: porque a Nintendo vai lançar Super Mario Maker (Wii U) no dia 11 de setembro na América, se o aniversário de 30 anos do game Super Mario Bros. (NES) é no dia 13 de setembro? O site Nintendo Enthusiast conseguiu obter uma resposta bastante direta e clara sobre o assunto ao questionar Julie Gagnon, um representante da Nintendo, sobre o assunto; sacie sua curiosidade lendo a explicação fornecida por ele logo abaixo.

A Nintendo tem muito respeito a esta data, mas a questão é que quando lançamos Super Mario Bros. em 1985, era o dia 13 de setembro. E, considerando que trabalhamos junto aos lojistas com sexta-feira sendo o dia de lançamentos, a data caiu na sexta-feira, 11 de setembro neste ano.

Corroborando a declaração acima, vale notar que o dia 13 de setembro de 1985 realmente caiu em uma sexta-feira (caso o calendário do Windows não esteja mentindo). E você, leitor(a), ficou satisfeito(a) com a explicação dada pela Nintendo? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem