Valor de mercado atual da Nintendo é de U$24 bilhões

A Nintendo tem colhido doces frutos no mercado financeiro desde que anunciou, durante conferência realizada no Japão em 17 de março, sua parceria com a prestigiada companhia DeNA, com o objetivo de lançar games de suas principais marcas para dispositivos móveis smart. Logo após o anúncio, a Nintendo viu suas ações serem amplamente valorizadas nas Bolsas de Valores dos Estados Unidos e de Tóquio, um claro indicativo de que o mercado aprovou a ousadia desta nova e promissora investida da gigante japonesa.

Passado o período inicial de empolgação causado por esta surpreendente revelação, o impacto dela obviamente diminuiu um pouco, e as ações da Nintendo voltaram aos seus valores anteriores, e até mesmo apresentaram uma ligeira queda. Porém, durante o mês de abril, o preço das ações da Nintendo voltou a subir, alcançando patamares ainda mais animadores. Segundo gráficos divulgados pela renomada agência de notícias Reuters, que você pode conferir logo abaixo, o valor de mercado atual da Nintendo é de ¥2.95 trilhões, o que corresponde a U$24 bilhões!


Como é possível notar nos gráficos acima, o valor de mercado da Nintendo no mês de abril praticamente dobrou quando comparado ao valor de janeiro de 2015, graças à força dos anúncios recentes feitos pela companhia. E você, leitor(a), o que pensa sobre esta reação extremamente positiva do mercado financeiro a entrada oficial da Nintendo no mundo dos dispositivos smart? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem