Expansão da base de usuários foi razão para a Nintendo não lançar o New Nintendo 3DS na América do Norte

Surpreendendo o público, a Nintendo anunciou no início do ano que não lançaria o New Nintendo 3DS na América do Norte, disponibilizando na região apenas o modelo de tela maior, chamado New Nintendo 3DS XL. A razão para isso nunca ficou bem clara, apesar de um representante da companhia ter respondido de uma forma um tanto vaga em certa ocasião que esta decisão faz mais sentido para o mercado americano. Em entrevista concedida ao site Nintendo Life, Damon Baker, o Gerente Senior de Marketing e Licenciamento da Nintendo of America, esclareceu o assunto, afirmando que a intenção de aumentar a base de usuários do 3DS na América, sem confundir o público, foi o principal motivo para não lançar o New Nintendo 3DS no continente.

Olhe, os decalques são super legais, mas somos um mercado diferente. E agora temos uma clara diferenciação entre estes três sistemas. Antes, havia uma diferença bem limitada entre o 3DS e o 3DS XL, além do tamanho. Era a mesma resolução, mesma funcionalidade... agora, temos o 2DS, 3DS e o New 3DS XL, cada um com suas próprias funcionalidades e características. Os diferentes preços passam uma mensagem clara aos consumidores. A audiência de entusiastas... não vamos conquistá-los com essa decisão. Mas tivemos de pensar sobre expandir a base de usuários, temos que ser capaz de promovê-lo e torná-lo uma escolha simples para os consumidores.

E você, leitor(a), o que pensa sobre o assunto? Concorda que o lançamento do New Nintendo 3DS poderia realmente ter confundido os consumidores menos entusiastas, ou acredita que a Nintendo tomou uma decisão equivocada ao não lançar o modelo na América? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem