Wii U vendeu muito bem no eBay durante a Black Friday, mas abaixo do esperado na maioria das outras lojas

O famoso site de comércio livre online eBay reportou que as vendas do Wii U durante o quente período da Black Friday, que ocorreu na última sexta-feira, dia 28 de novembro, registraram números impressionantes: 4.000 unidades foram vendidas em menos de 17 minutos! Uma das principais razões para tamanho sucesso é que o eBay ofereceu um bundle do Wii U Deluxe com o game Super Mario 3D World incluso pelo tentador preço de U$259,99, o que fez deste produto um dos mais vendidos da Black Friday, juntamente com o tablet iPad Air 2, que estava com 20% de desconto.

O Wii, com preço de $259,99, vendeu 4 mil unidades em menos de 17 minutos, com os consumidores adquirindo quatro unidades por segundo. Os iPads de $399 venderam em uma base de um por segundo, com 2000 unidades desaparecendo em apenas 30 minutos.

Apesar das vendas do Wii U terem sido realmente animadoras no eBay, na maioria das lojas estadunidenses em geral o console de nova geração da Nintendo infelizmente não se saiu tão bem assim. De acordo com dados coletados pelo instituto InfoScout, as vendas do Wii U representaram apenas 6% em relação às vendas de outros consoles de videogame durante a Black Friday, enquanto o Xbox One conseguiu uma expressiva fatia de 53%; veja quais foram os sistemas que tiveram melhor saída através do gráfico abaixo.


E você, leitor(a), aproveitou o período de grandes promoções da Black Friday para comprar algum console ou jogo de videogame novo? Comente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem