Manual de personagens da Nintendo datado de 1993 revela qual a real relação entre Mario e Wario

Primos distantes ou apenas antigos rivais? Muito já se discutiu sobre qual é real relação entre o herói Mario e o anti-herói Wario, além da óbvia semelhança entre seus respectivos nomes. Esta inquietante dúvida foi finalmente solucionada. Mais de vinte anos após sua publicação, um manual de personagens de 1993 produzido pela Nintendo apenas para uso interno acabou tendo algumas de suas páginas vazadas na internet, que trouxeram revelações bem interessantes.

Uma delas é que Wario na verdade é um amigo de infância extremamente invejoso das habilidades de Mario, o que certamente serviu como um estímulo para que ele se tornasse esta criatura tão truculenta e mal-intencionada que conhecemos hoje. Confira a descrição completa da personalidade de Wario segundo este antigo manual da Nintendo (feita para o game de estreia do personagem, Super Mario Land: Six Golden Coins, de Game Boy) logo abaixo, e nos diga o que achou desta surpreendente revelação, leitor(a).

Vamos deixar isso perfeitamente claro: Wario não é o irmão gêmeo maligno do Mario. Muitas foram as tardes em que eles desentupiram bueiros juntos enquanto voltavam para casa da escola. Mas Wario se tornou invejoso de Mario, tanto por sua habilidade com um desentupidor como pela sua boa aparência. Agora que ele usurpou o castelo de Mario, Wario sente que merece mais respeito, e talvez um título honorário nas Plumbing Sciences (Ciências de Encanamento).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem