Trechos secretos de áudio do arcade Donkey Kong revelam músicas e vozes não-utilizadas no game

Apesar de já ter mais de trinta anos de idade, o arcade Donkey Kong ainda mantém um altíssimo nível de popularidade, principalmente entre os jogadores que gostam de suar os dedos para estabelecer novos recordes em títulos retrô. Não é exagero afirmar também que este é o game que possui a comunidade de competidores mais dedicada de toda a indústria, composta por figuras lendárias como Billy Mitchell, Steve Wiebe e Hank Chien.

No entanto, não foi nenhum destes grandes jogadores de Donkey Kong que acabou descobrindo alguns dos segredos mais obscuro deste clássico, mas sim alguns experts em tecnologia que, ao mexer nos códigos de programação do game, acharam três trechos de músicas e dois clipes de voz não-utilizados na versão final. Você pode ouvir estas três músicas secretas logo abaixo (ou clicando aqui), sendo que a primeira delas é uma variação do tema que toca ao se resgatar Pauline, e as duas outras parecem estar relacionadas a cutscenes (cenas não-interativas) do game.




Já os dois clipes de voz encontrados nos códigos de Donkey Kong são referentes à donzela Pauline, e também podem ser conferidos abaixo (ou clicando aqui); no primeiro, Pauline diz algo como "Hey", enquanto no segundo ela está gritando "Help!" (Socorro!).



E você, leitor(a), o que achou destes curiosos segredos sonoros descobertos no arcade Donkey Kong? Algum deles chamou mais sua atenção? Comente.

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem