Nintendo diz que se confundiu, e controle de GameCube só é compatível com o novo Super Smash Bros. no Wii U

A alegria infelizmente durou pouco. Quem estava pensando em jogar games como Pikmin 3, The Legend of Zelda: Wind Waker HD, Super Mario 3D World e Mario Kart 8 usando o controle do GameCube no Wii U, é melhor esquecer o assunto. Depois de anunciar em sua loja online que seria possível usar o controle de botão "A" gigante em todos os games lançados para Wii U compatíveis com Wii Classic Controller, Wii Classic Controller Pro ou Wii U Pro Controller, a Nintendo britânica voltou atrás, e disse que tudo não passou de uma infeliz confusão. No Wii U, o controle de GameCube (que poderá ser utilizado no console com a ajuda do GameCube Controller Adapter, a ser lançado em 21 de novembro) só vai servir mesmo para jogar o game Super Smash Bros. for Wii U, o que é algo muito bom; leia a retratação da Nintendo britânica sobre este assunto logo abaixo.

O GameCube Controller Adapter para Wii U é compatível com o Wii U e com Super Smash Bros. for Wii U especificamente - ele não é compatível com qualquer outro software de Wii U. O adaptador também não é compatível com o Wii, e nós pedimos desculpas por qualquer confusão.

Bom, é realmente uma pena que a empolgação em saber que poderíamos usar o controle de GameCube em outros jogos de Wii U além do novo Super Smash Bros. tenha durado apenas um mísero dia. Mas certamente isso não é nada que uma futura atualização de firmware não possa resolver, você não concorda, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem