Conheça os nomes científicos oficiais de Mario e Yoshi, segundo antigo guia de personagens da Nintendo

Será que você fazia alguma ideia de que o nome científico de Yoshi é T. Yoshisaur Munchakoopas, e que a definição científica do mascote Mario é homo nintendonus? Acredite ou não, essa é uma informação oficial, que foi encontrada por Blake J. Harris, escritor do livro Console Wars (que aborda a lendária disputa entre Nintendo e Sega nos anos 90), em um guia lançado pela Nintendo em 1993 relacionado ao clássico Super Mario World (SNES), cuja tradução você pode conferir logo abaixo.

Yoshi, conhecido propriamente por T. Yoshisaur Munchakoopas, esteve preso em um ovo até Mario (homo nintendonus) aparecer para salvá-lo. Instantaneamente, o jovem dinossauro e o encanador se tornaram bons amigos. Juntos, eles partiram para resgatar os companheiros de Yoshi da malevolência de Bowser.

Não resta dúvidas de que o Marioverso é mesmo um fascinante bloquinho de surpresas, principalmente quando alguns fãs mais dedicados decidem explorar a fundo seus mistérios. E você, leitor(a), o que achou dos inusitados nomes científicos da dupla de heróis Mario e Yoshi? Comente.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem