Shigeru Miyamoto mostra Project Robot e Project Guard, e revela teaser de novo Star Fox para Wii U

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Shigeru Miyamoto anda mesmo bastante ocupado criando games para Wii U que utilizem o Wii U GamePad de maneiras inovadoras. Ele falou sobre três destes projetos durante a E3 2014, mas só mostrou efetivamente dois deles: Project Giant Robot e Project Guard.

Project Giant Robot

Nesta esp√©cie de "simulador de Godzilla", o objetivo √© controlar um rob√ī gigante atrav√©s do sensor girosc√≥pico do Wii U GamePad, movendo o controle como se voc√™ mesmo fosse um rob√ī andando, de forma semelhante ao que Miyamoto est√° fazendo na imagem acima. Para mover os bra√ßos do rob√ī, √© preciso utilizar os anal√≥gicos direito e esquerdo do controle, enquanto que com o gatilho "R" o grandalh√£o pode se lan√ßar contra seu oponente, ou sobre um arranha-c√©u, para destruir tudo com seu peso. Enquanto a tela da TV mostra a a√ß√£o se desenrolando sob o ponto de vista de um helic√≥ptero, na tela do Wii U GamePad voc√™ ter√° a vis√£o do rob√ī, em primeira pessoa, tornando cada disputa muito mais emocionante. Project Giant Robot deve chegar ao Wii U em 2015.

Project Guard

Em Project Guard, o objetivo do jogador √© defender sua base da invas√£o de estranhas criaturas cibern√©ticas, que podem assumir as mais variadas formas, como varia√ß√Ķes do personagem R.O.B., ou mesmo p√°ssaros. Para deter os intrusos, doze c√Ęmeras de seguran√ßa que disparam proj√©teis luminosos devem ser instaladas em sua base atrav√©s da tela de toque do Wii U GamePad, que exibe um mapa geral do ambiente. A tela da TV mostra o local focalizado por cada uma das c√Ęmeras, sendo que voc√™ s√≥ pode atirar com a c√Ęmera que est√° em destaque, no centro da tela. Quando a invas√£o come√ßar, √© preciso estar atento √†s c√Ęmeras para saber de onde os rob√īs est√£o vindo, e disparar rapidamente para eliminar a amea√ßa. √Č poss√≠vel trocar a c√Ęmera em destaque na tela da TV a qualquer instante tocando na tela do Wii U GamePad. Project Guard tem data de lan√ßamento prevista para o primeiro semestre de 2015.

Star Fox
O terceiro game que está sendo desenvolvido por Shigeru Miyamoto para Wii U marca o retorno de uma das séries mais consagradas da Nintendo: Star Fox. Embora o game só estivesse disponível para alguns poucos e privilegiados convidados em uma demonstração a portas fechadas, a Nintendo divulgou uma imagem (acima) onde é possível ver um dos estágios da próxima aventura de Fox McCloud e sua equipe de exímios pilotos espaciais. Star Fox para Wii U terá ao menos três modos de jogo diferentes: no primeiro, o jogador assume o controle da Arwing para derrotar seus inimigos usando o sensor de movimentos do Wii U GamePad para mirar seus disparos, sendo que a tela do controle mostra a visão de dentro do cockpit da nave.

O segundo modo de jogo √© Vs. Wolf, que envolve batalhas contra o esquadr√£o rival de Wolf O'Donnel. No terceiro modo, denominado City, o jogador assume o comando de um helic√≥ptero sobrevoando uma cidade que est√° sendo invadida por rob√īs de todos os tamanhos (seria esta uma esp√©cie de conex√£o com Project Giant Robot?). Pressionando o direcional anal√≥gico direito do Wii U GamePad, voc√™ pode enviar um pequeno rob√ī √† terra, que pode efetuar disparos e explorar o terreno, mas fica ligado ao helic√≥ptero por uma corda; nestes momentos, a tela do GamePad passa a mostrar a vis√£o do rob√ī e n√£o mais a do helic√≥ptero (uma poss√≠vel liga√ß√£o com Project Guard?). A seguir, confira alguns v√≠deos publicados pela Nintendo mostrando Project Giant Robot e Project Guard em a√ß√£o, assim como um breve teaser do novo Star Fox, que tamb√©m est√° previsto para chegar em um "formato epis√≥dico" ao Wii U em 2015.

Link Direto

Link Direto

Link Direto

O que achou destes três novos projetos de Shigeru Miyamoto para Wii U, leitor(a)? Qual deles chamou mais a sua atenção? Comente.

    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio