Shigeru Miyamoto mostra Project Robot e Project Guard, e revela teaser de novo Star Fox para Wii U

Shigeru Miyamoto anda mesmo bastante ocupado criando games para Wii U que utilizem o Wii U GamePad de maneiras inovadoras. Ele falou sobre três destes projetos durante a E3 2014, mas só mostrou efetivamente dois deles: Project Giant Robot e Project Guard.

Project Giant Robot

Nesta espécie de "simulador de Godzilla", o objetivo é controlar um robô gigante através do sensor giroscópico do Wii U GamePad, movendo o controle como se você mesmo fosse um robô andando, de forma semelhante ao que Miyamoto está fazendo na imagem acima. Para mover os braços do robô, é preciso utilizar os analógicos direito e esquerdo do controle, enquanto que com o gatilho "R" o grandalhão pode se lançar contra seu oponente, ou sobre um arranha-céu, para destruir tudo com seu peso. Enquanto a tela da TV mostra a ação se desenrolando sob o ponto de vista de um helicóptero, na tela do Wii U GamePad você terá a visão do robô, em primeira pessoa, tornando cada disputa muito mais emocionante. Project Giant Robot deve chegar ao Wii U em 2015.

Project Guard

Em Project Guard, o objetivo do jogador é defender sua base da invasão de estranhas criaturas cibernéticas, que podem assumir as mais variadas formas, como variações do personagem R.O.B., ou mesmo pássaros. Para deter os intrusos, doze câmeras de segurança que disparam projéteis luminosos devem ser instaladas em sua base através da tela de toque do Wii U GamePad, que exibe um mapa geral do ambiente. A tela da TV mostra o local focalizado por cada uma das câmeras, sendo que você só pode atirar com a câmera que está em destaque, no centro da tela. Quando a invasão começar, é preciso estar atento às câmeras para saber de onde os robôs estão vindo, e disparar rapidamente para eliminar a ameaça. É possível trocar a câmera em destaque na tela da TV a qualquer instante tocando na tela do Wii U GamePad. Project Guard tem data de lançamento prevista para o primeiro semestre de 2015.

Star Fox
O terceiro game que está sendo desenvolvido por Shigeru Miyamoto para Wii U marca o retorno de uma das séries mais consagradas da Nintendo: Star Fox. Embora o game só estivesse disponível para alguns poucos e privilegiados convidados em uma demonstração a portas fechadas, a Nintendo divulgou uma imagem (acima) onde é possível ver um dos estágios da próxima aventura de Fox McCloud e sua equipe de exímios pilotos espaciais. Star Fox para Wii U terá ao menos três modos de jogo diferentes: no primeiro, o jogador assume o controle da Arwing para derrotar seus inimigos usando o sensor de movimentos do Wii U GamePad para mirar seus disparos, sendo que a tela do controle mostra a visão de dentro do cockpit da nave.

O segundo modo de jogo é Vs. Wolf, que envolve batalhas contra o esquadrão rival de Wolf O'Donnel. No terceiro modo, denominado City, o jogador assume o comando de um helicóptero sobrevoando uma cidade que está sendo invadida por robôs de todos os tamanhos (seria esta uma espécie de conexão com Project Giant Robot?). Pressionando o direcional analógico direito do Wii U GamePad, você pode enviar um pequeno robô à terra, que pode efetuar disparos e explorar o terreno, mas fica ligado ao helicóptero por uma corda; nestes momentos, a tela do GamePad passa a mostrar a visão do robô e não mais a do helicóptero (uma possível ligação com Project Guard?). A seguir, confira alguns vídeos publicados pela Nintendo mostrando Project Giant Robot e Project Guard em ação, assim como um breve teaser do novo Star Fox, que também está previsto para chegar em um "formato episódico" ao Wii U em 2015.

Link Direto

Link Direto

Link Direto

O que achou destes três novos projetos de Shigeru Miyamoto para Wii U, leitor(a)? Qual deles chamou mais a sua atenção? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem