Inclusão de Miis como lutadores já era cogitada desde a época de Super Smash Bros. Brawl, diz Sakurai

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Escolher seu pr√≥prio Mii para lutar contra Mario, Luigi, e outras grandes estrelas da Nintendo nas arenas de um game Super Smash Bros. ser√° finalmente poss√≠vel nas novas vers√Ķes da s√©rie para Wii U e 3DS. No entanto, em sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu, o diretor Masahiro Sakurai revelou que essa j√° era uma ideia cogitada para Super Smash Bros. Brawl, game lan√ßado em mar√ßo de 2008 para Wii. O receio de que os jogadores pudessem sofrer bullying, pelo fato de que Miis normalmente eram vistos como caricaturas alegres e simples demais para assumirem a fun√ß√£o de lutadores, acabou fazendo com que o desenvolvedor desistisse da ideia. O tempo passou, e os Miis foram ganhando cada vez mais expressividade, principalmente depois do lan√ßamento do Wii U e da rede social Miiverse, que √© voltada especialmente para estes simp√°ticos avatares virtuais, tornando-os de certa forma alguns dos personagens mais famosos da Nintendo, como salientou Sakurai em sua mat√©ria.


Na opini√£o do desenvolvedor, a inclus√£o dos Mii Fighters em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U √© algo certamente revolucion√°rio, pois d√° a oportunidade aos jogadores de batalhar contra figuras ic√īnicas do mundo dos games, como Mario, Kirby e Link, e as lutas passam ent√£o a ganhar um novo sentido, dependendo de quem est√° jogando. Como os jogadores podem criar seus pr√≥prios Miis, Sakurai acaba resolvendo tamb√©m a quest√£o do imenso n√ļmero de f√£s pedindo para que ele coloque este ou aquele personagem no elenco de lutadores dos novos Super Smash Bros. Vale destacar que, para evitar qualquer tipo de bullying, os Mii Fighters n√£o poder√£o ser utilizados em batalhas online aleat√≥rias, mas somente em disputas online contra amigos. "N√£o queremos que o modo online se transforme em uma viola√ß√£o livre de direitos autorais para todo mundo, e provavelmente n√£o √© divertido batalhar contra algu√©m usando um personagem baseado em algu√©m que voc√™ n√£o conhece."


Parece que os Miis estão prestes a dar mais um importante passo para se tornarem definitivamente as novas estrelas do mundo Nintendo, se é que já não o são. Não importa qual será a sua escolha, seja ela a força bruta do Mii Brawler, a aguçada agilidade do Mii Swordfighter, ou mesmo o alto poder de fogo do Mii Gunner, é certo que as lutas da série Super Smash Bros. nunca mais serão as mesmas depois da chegada dos lutadores Mii. A estreia dos Miis acontece primeiramente em Super Smash Bros. for 3DS, que será lançado em 13 de setembro no Japão, e em 4 de outubro na América do Norte, e depois em Super Smash Bros. for Wii U, cujo lançamento está previsto para o final deste ano. Choose your character!

Via Kotaku
    • Coment√°rios

  • Facebook ()
  • Google (0)
  • Disqus ()

0 coment√°rios:

Postar um coment√°rio