Inclusão de Miis como lutadores já era cogitada desde a época de Super Smash Bros. Brawl, diz Sakurai

Escolher seu próprio Mii para lutar contra Mario, Luigi, e outras grandes estrelas da Nintendo nas arenas de um game Super Smash Bros. será finalmente possível nas novas versões da série para Wii U e 3DS. No entanto, em sua coluna semanal na revista japonesa Famitsu, o diretor Masahiro Sakurai revelou que essa já era uma ideia cogitada para Super Smash Bros. Brawl, game lançado em março de 2008 para Wii. O receio de que os jogadores pudessem sofrer bullying, pelo fato de que Miis normalmente eram vistos como caricaturas alegres e simples demais para assumirem a função de lutadores, acabou fazendo com que o desenvolvedor desistisse da ideia. O tempo passou, e os Miis foram ganhando cada vez mais expressividade, principalmente depois do lançamento do Wii U e da rede social Miiverse, que é voltada especialmente para estes simpáticos avatares virtuais, tornando-os de certa forma alguns dos personagens mais famosos da Nintendo, como salientou Sakurai em sua matéria.


Na opinião do desenvolvedor, a inclusão dos Mii Fighters em Super Smash Bros. for 3DS & Wii U é algo certamente revolucionário, pois dá a oportunidade aos jogadores de batalhar contra figuras icônicas do mundo dos games, como Mario, Kirby e Link, e as lutas passam então a ganhar um novo sentido, dependendo de quem está jogando. Como os jogadores podem criar seus próprios Miis, Sakurai acaba resolvendo também a questão do imenso número de fãs pedindo para que ele coloque este ou aquele personagem no elenco de lutadores dos novos Super Smash Bros. Vale destacar que, para evitar qualquer tipo de bullying, os Mii Fighters não poderão ser utilizados em batalhas online aleatórias, mas somente em disputas online contra amigos. "Não queremos que o modo online se transforme em uma violação livre de direitos autorais para todo mundo, e provavelmente não é divertido batalhar contra alguém usando um personagem baseado em alguém que você não conhece."


Parece que os Miis estão prestes a dar mais um importante passo para se tornarem definitivamente as novas estrelas do mundo Nintendo, se é que já não o são. Não importa qual será a sua escolha, seja ela a força bruta do Mii Brawler, a aguçada agilidade do Mii Swordfighter, ou mesmo o alto poder de fogo do Mii Gunner, é certo que as lutas da série Super Smash Bros. nunca mais serão as mesmas depois da chegada dos lutadores Mii. A estreia dos Miis acontece primeiramente em Super Smash Bros. for 3DS, que será lançado em 13 de setembro no Japão, e em 4 de outubro na América do Norte, e depois em Super Smash Bros. for Wii U, cujo lançamento está previsto para o final deste ano. Choose your character!

Via Kotaku

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem