Ser atingido por um
Blue Shell a poucos centímetros da linha de chegada na última volta, quando você está na liderança da corrida, e tem os adversários na sua cola, é certamente uma das situações mais frustrantes dos games
Mario Kart. Mas esse também é um dos motivos que tornam a série tão especial, a total imprevisibilidade do resultado final de suas corridas, sistema que foi exaustivamente copiado, mas jamais superado, por seus concorrentes. Em
Mario Kart 8 (Wii U), no entanto, os desenvolvedores se dizem orgulhosos de ter alcançado um nível de balanceamento dos itens jamais visto em nenhum outro game da série. Leia a seguir o que disseram Hideki Konno e Kosuke Yabuki sobre este polêmico assunto, em entrevista concedida à revista britânica
GamesMaster.
Blue Shells proporcionam um certo nível de tensão que ajuda a manter a empolgação em alta até o final da corrida. É claro que dedicamos uma atenção particular ao balanceamento. Através de literalmente milhares de corridas, fizemos numerosos ajustes para acertar isso. Em nossa opinião, os itens de Mario Kart 8 são os mais balanceados da história da série.
Vale notar que
Mario Kart 8 traz quatro itens totalmente inéditos:
Boomerang Flower,
Crazy 8,
Piranha Plant e o
Super Horn, sendo que este último é capaz de desintegrar totalmente um
Blue Shell que estiver se aproximando do seu veículo. Você já teve a oportunidade de jogar o novo
Mario Kart para Wii U, leitor(a)? Concorda com a afirmação feita por Konno e Yabuki? Comente.