Hackers aproveitam glitch do estágio 7-1 para concluir o game Super Mario Bros. 3 em menos de três minutos; assista

Dois habilidosos hackers conhecidos como Lord Tom e Tompa alcançaram um curioso recorde de speedrun em Super Mario Bros. 3 (NES), mostrando que é possível concluir o game em 02:54:98, ou seja, em menos de três minutos!. Para isso, eles alteraram alguns poucos códigos da ROM do game (para quem manja do assunto, é possível saber mais detalhes sobre o procedimento clicando aqui) e fizeram uso de um glitch no estágio 7-1, onde Mario consegue entrar em um Cano "invisível". Depois de entrar neste Cano, o encanador é enviado diretamente ao local de resgate da Princesa Peach, que o recebe com a conhecida brincadeira de "Sua Princesa está em outro castelo...". Confira este impressionante speedrun de Super Mario Bros. 3 assistindo aos dois vídeos abaixo; no primeiro, o game está sendo jogado em um emulador, enquanto no segundo a gravação foi feita usando um console NES.

Link Direto

Link Direto

Classificado pela sigla TAS (Tool Assisted Speedrun), este tipo de speedrun certamente não serve como um recorde oficial de tempo, já que são obtidos através de Roms alteradas, mas ainda assim este é um incrível feito alcançado por esta dupla de fãs de Super Mario Bros. 3. Embora tenham diminuído consideravelmente o recorde TAS atual para este game - que é de 3 minutos e 31 segundos -, eles pretendem criar uma nova categoria para speedruns que fazem uso de glitches. Para efeito de comparação, vale notar que o menor tempo possível obtido de forma legítima (sem nenhuma forma de trapaça e sem uso de Warp Zones) em Super Mario Bros. 3 é de 52 minutos e 55 segundos, segundo o site SpeedDemosArchive.

1 Comentários

  1. Tas não é trapaça, esse tipo de speedrun esta numa categoria diferente, ambos são legítimos, seria trapaça se a pessoa usasse tas e falasse que jogou em tempo real.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem