Diretor de Mario Kart 8 fala sobre o Spin Turbo, estreia dos Koopalings e multiplayer split-screen

terça-feira, 27 de maio de 2014

A tr√™s dias do lan√ßamento oficial de Mario Kart 8 (Wii U) na Am√©rica e Europa, o site Nintendo Life publicou algumas interessantes revela√ß√Ķes sobre o desenvolvimento do game feitas pelo diretor Kosuke Yabuki durante entrevista exclusiva. Uma delas foi sobre o movimento Spin Turbo, que pode ser utilizado pelos pilotos toda vez que seus ve√≠culos estiverem com as rodas anti-gravidade acionadas. Durante estes momentos, ao colidir com os ve√≠culos advers√°rios ou com alguns elementos espec√≠ficos espalhados pelos circuitos, os ve√≠culos giram e ganham uma breve inje√ß√£o de velocidade extra. Yabuki disse de onde partiu a inspira√ß√£o para adicionar este recurso em Mario Kart 8; leiam sua declara√ß√£o sobre o assunto logo abaixo.

A ideia para o Spin Turbo veio dos pi√Ķes girat√≥rios japoneses. Pensamos que a vis√£o destes pi√Ķes girat√≥rios colidindo uns com os outros conforme rodopiam era perfeita para o comportamento dos karts em √°reas anti-gravitacionais. Os jogadores ter√£o que bolar estrat√©gias diferentes daquelas usadas para atravessar se√ß√Ķes normais, ent√£o estou certo que isso vai criar situa√ß√Ķes in√©ditas.

Em seguida, Yabuki explicou por que não é possível disputar corridas entre dois jogadores em Mario Kart 8 usando a tela do controle Wii U GamePad em conjunto com a tela da TV, ao invés de usar o tradicional recurso split-screen (tela dividida).

Eu pensei que, para Mario Kart, jogar com alguém através da tela grande da TV dá um ar mais competitivo ao game. Por causa disso, decidimos limitar o multiplayer local a tela dividida na TV, e assim nosso time de desenvolvimento poderia focar seus esforços nos gráficos e na taxa de 60 quadros por segundo.

O diretor de Mario Kart 8 falou também sobre a surpreendente inclusão dos sete Koopalings como personagens jogáveis, assim como a notável ausência de alguns pilotos queridos por boa parte dos fãs da série, como Bowser Jr., Diddy Kong e Dry Bones.

Os Koopalings em particular s√£o alguns dos novos personagens que eu recomendo. Para este game eu queria que todos eles aparecessem juntos. Cada um deles t√™m uma individualidade soberba, e suas express√Ķes s√£o √ļnicas. Eu acho que eles s√£o grandes personagens, e que definitivamente far√£o os jogadores darem boas risadas.

Por outro lado, há alguns personagens que apareceram em games anteriores da série Mario Kart, mas infelizmente não estão presentes neste jogo, como Bowser Jr., Dry Bones, King Boo e Diddy Kong. Eu realmente peço desculpas aos jogadores que gostam desses personagens, mas os novos personagens são muito divertidos também, então eu espero que vocês todos os experimentem.

Vale lembrar que, al√©m dos sete "pestinhas" Koopalings, Mario Kart 8 traz outros, ou melhor, outras duas estreantes: Baby Rosalina e Pink Gold Peach. Outra pergunta muito interessante feita a Kosuke Yabuki foi sobre a possibilidade de termos personagens de outras franquias da Nintendo em um Mario Kart, assim como acontece na s√©rie Super Smash Bros. O desenvolvedor ressaltou que uma grande quantidade de personagens n√£o significa necessariamente que o game ser√° melhor, mas que esta √© uma ideia que pode, sim, vir a ser usada no futuro. Para ler a entrevista completa (em ingl√™s), n√£o deixe de acessar o link do site Nintendo Life no final desta mat√©ria. O que achou das revela√ß√Ķes feitas por Yabuki a respeito de algumas das principais novidades do aguardado Mario Kart 8, leitor(a)? Comente.

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