Donkey Kong Country: Tropical Freeze foi o quarto game mais vendido nos EUA em fevereiro; saiba mais

Segundo o instituto de pesquisa NPD, as vendas de software do Wii U em fevereiro nos EUA aumentaram em mais de 180%, graças principalmente ao lançamento do elogiado Donkey Kong Country: Tropical Freeze no dia 21. A Nintendo of America divulgou números bem interessantes sobre as vendas do novo game estrelado pela Família Kong: somando vendas físicas e digitais, Tropical Freeze vendeu 130 mil unidades em sua semana de estreia.

As vendas físicas do game garantiram a ele a quarta colocação no ranking mensal nos EUA, considerando lançamentos para todas as plataformas! Todo esse sucesso ajudou também a aumentar as vendas do console Wii U em quase 25% na região, em comparação com fevereiro de 2013. Para os próximos meses, a Nintendo destaca o lançamento de Mario Kart 8 no dia 30 de maio, promissor game de corrida que já está entre os mais aguardados do ano no mundo todo.

Na área portátil, as notícias também são bastante animadoras para os fãs da Nintendo: os portáteis da família 3DS tiveram um aumento de 25% em vendas durante o mês de fevereiro nos EUA em comparação ao mesmo período no ano passado. O game Bravely Default, da Square Enix, que foi lançado em 7 de fevereiro, teve um desempenho excepcional em suas três primeiras semanas, e vendeu mais de 200 mil cópias (soma de vendas físicas e digitais), tornando-se o segundo game mais vendido nos EUA no mês passado.

Pokémon X e Pokémon Y venderam mais de 130 mil unidades em seu quinto mês no mercado, elevando as vendas totais para 3.4 milhões (somando as vendas dos dois games) nos Estados Unidos. Nos próximos meses, alguns lançamentos de peso chegarão ao 3DS: Yoshi's New Island (14 de março), Disney Magical World (11 de abril), Mario Golf: World Tour e Kirby: Triple Deluxe (2 de maio).

Pelos resultados apresentados acima, pode se dizer que fevereiro foi um bom mês para a Nintendo nos EUA, já que suas duas plataformas atuais, o Wii U e o 3DS, mostraram alta nas vendas. Além disso, Donkey Kong Country: Tropical Freeze e Bravely Default conquistaram excelentes posições no ranking de games mais vendidos, você não concorda, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem