Nintendo precisa criar experiências single-player únicas usando o Wii U GamePad, diz Miyamoto

Propagandas ineficientes, escassez de lançamentos, preço... são muitas as razões apontadas pelos analistas para o insucesso do Wii U em seu primeiro ano de vida. Para o lendário designer Shigeru Miyamoto, no entanto, a principal falha foi não ter oferecido uma experiência para um jogador realmente única, que tornasse o produto um objeto de desejo dos consumidores, e chamasse a atenção dos mesmos para a interface de jogabilidade diferenciada do controle Wii U GamePad. Confira a seguir o que Miyamoto falou sobre este assunto durante reunião com investidores da Nintendo.

Nossa maior falta no último ano é que falhamos em comunicar o verdadeiro valor do Wii U, falhamos em fazer as crianças convencerem seus pais a comprar nossos produtos para elas, e falhamos em oferecer produtos que os pais não pudessem resistir.

O que podemos fazer de agora em diante é nossa tema. Como o Sr. Iwata explicou mais cedo, estamos certos de que Nintendo Land ofereceu jogabilidade e experiências atraentes e do estilo Nintendo, para, digamos, quatro ou cinco pessoas reunidas em uma mesma sala, aproveitando todas as vantagens das duas telas, mas algumas das experiências single-player eram fracas.

Estou convicto de que precisamos colocar mais foco em criar experiências que utilizem o GamePad que possam também ser totalmente aproveitadas ao se jogar sozinho.

Você gostaria que a Nintendo criasse experiências single-player mais interessantes utilizando-se dos recursos únicos do Wii U GamePad? Tem alguma sugestão que gostaria de compartilhar conosco? Comente, leitor(a).

Via Polygon

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem