Nintendo está recrutando profissional para traduzir seus games para português brasileiro

Um anúncio de emprego publicado pela Nintendo of America parece indicar que em breve teremos lançamentos traduzidos para o português brasileiro. A Nintendo está recrutando um profissional na área de tradução para trabalhar com "texto de jogo, scripts de voz, manuais e documentos adicionais relacionados com desenvolvimento, promoções e testes"; além disso, o tradutor deverá identificar conteúdo que necessita de revisão para se adequar aos gostos americanos e brasileiros.

Entre os requerimentos exigidos pela Nintendo para preenchimento da vaga de tradutor, é preciso ter familiaridade com a história da Nintendo e de suas franquias, conhecimento sobre as tendências da indústria de games, além de excelentes habilidades de interpretação nos idiomas inglês e português brasileiro; para ver a lista completa de requisições, clique aqui.

Cabe destacar aqui a iniciativa do fã brasileiro "Cirologia", que criou uma campanha na rede social Miiverse pedindo ao diretor Eiji Aonuma para que o próximo game da série The Legend of Zelda para Wii U - ainda não anunciado oficialmente - possua o português brasileiro como um dos idiomas disponíveis; através de iniciativa semelhante, este usuário já conseguiu chamar a atenção dos produtores do game digital Unepic para Wii U, que prometeram lançar uma atualização trazendo legendas em português brasileiro para o jogo. Para acessar a campanha referente ao game Zelda, que já conta com mais de 1200 "Joinhas", clique aqui.

Será que, ainda no ano de 2014, teremos lançamentos da Nintendo para Wii U e 3DS localizados para o nosso idioma? A proposta de emprego oferecida pela Nintendo of America indica que sim. O que você acha da ideia, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem