Batalha entre Hank Chien e Vincent Lemay pelo recorde mundial de Donkey Kong é tema de mini-documentário

Detentor do atual recorde mundial de 1.138.600 pontos no arcade Donkey Kong, o cirurgião plástico Hank Chien, de 39 anos, associa sua habilidade no game à sua especialidade profissional no mundo real, afinal ambas requerem uma excelente coordenação motora. Já o canadense Vincent Lemay gosta mesmo é de exercitar seus músculos na academia, e acredita que aparência e força são atributos essenciais para um campeão de Donkey Kong; ele possui a terceira melhor pontuação mundial no game, que é de 1.135.900 pontos. Durante o evento Kong Off 3, o jovem Lemay estava decidido a ultrapassar o experiente Chien e provar sua teoria de uma vez por todas. A batalha entre estes dois verdadeiros gigantes aconteceu no "barcade" 1-UP em Denver, Estados Unidos, na segunda quinzena de novembro.

Diante dos olhares curiosos de dezenas de outros jogadores, incluindo os antigos campeões, Billy Mitchell e Steve Wiebe, Chien usou toda sua habilidade "cirúrgica" e registrou um placar de 1.056.900 pontos, enquanto Lemay parecia não estar em um de seus melhores dias, já que seu placar foi de 989.700 pontos. A rivalidade entre Chien e Lemay foi tema de um mini-documentário produzido pelo canal MotherBoardTV do YouTube, que obviamente nos remete ao clássico documentário The King of Kong: A Fistful of Quarters, de 2007, que era focado na disputa entre Mitchell e Wiebe. Contando com entrevistas dos dois principais envolvidos, o vídeo abaixo tem pouco mais de sete minutos de duração, e é diversão certa para quem gosta de acompanhar as reviravoltas deste emocionante mundo dos recordes mundiais.

Link Direto

Embora Jeff Wilms, que também é do Canadá, tenha sido o grande campeão do Kong Off 3, as estrelas do evento foram mesmo Hank Chien e Vincent Lemay, principalmente porque o recorde mundial de Donkey Kong continua sendo do talentoso cirurgião. É claro que, em se tratando de um game que possui uma legião de fãs tão dedicada e passional, um novo recorde pode surgir a qualquer momento. Mas, ao menos por enquanto, nada pode tirar o genuíno sorriso de satisfação do rosto do atual "Rei de Kong".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem