Trilha sonora de Super Mario 3D World é mais dançante, segundo compositores Mahito Yokota e Koji Kondo

A trilha sonora sem dúvida é uma das partes mais importantes da experiência dos jogadores com qualquer game de plataforma da série Mario, e graças aos compositores talentosos da Nintendo, essa área sempre foi tratada com muito capricho. O novo game de plataforma 3D estrelado pelos irmãos encanadores, Super Mario 3D World, certamente não deixará nada a desejar em relação aos seus temas musicais. Responsável pelos clássicos temas dos primeiros games Super Mario Bros., o genial compositor Koji Kondo faz parte do time responsável pelas músicas do game que será lançado em 22 de novembro para Wii U, juntamente com Mahito Yokota, Toru Minegishi e Yasuaki Iwata.

Em entrevista ao site Destructoid, Kondo revelou que compôs duas novas canções para Super Mario 3D World, uma para cursos atléticos e outra para cursos aquáticos. Mahito Yokota, que também cuidou da trilha sonora de Super Mario Galaxy (Wii), respondeu qual a principal diferença entre o estilo musical de Galaxy e de 3D World; confira sua resposta a seguir.

Com este game, também, naturalmente há muitas faixas executadas ao vivo. O jogo se passa principalmente em terra firme, então não existe a sensação majestosa, flutuante da série Mario Galaxy; aqui, a música tem uma atmosfera mais rítmica, algo que te faz querer dançar. Como vocês do Destructoid notaram, nós arranjamos a música para passar a sensação de uma grande banda, usando uma seção completa de instrumentos como trompetes e saxofones, para diferenciar a sensação musical deste game em relação a Super Mario Galaxy.

Qual sua opinião sobre este assunto, leitor(a): você acredita que o estilo musical mais dançante soa melhor para um game como Super Mario 3D World, ou gostaria que ele tivesse uma trilha sonora mais imponente no estilo de Super Mario Galaxy? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem