Ações da Nintendo caem 8,4% no Japão

Depois de meses tendo suas ações em alta na Bolsa de Valores de Tóquio, esperava-se que a Nintendo entrasse na seleta lista de empresas que fazem parte da lista Nikkei 225, que sempre destaca as melhores companhias para se investir no Japão com base em seu desempenho no mercado de ações. Como isso acabou não acontecendo, as ações da Nintendo sofreram uma queda de 8,4%, passando a valer 10.860 ienes, seu menor valor desde julho de 2011. O analista financeiro japonês Takao Suzuki explicou o motivo da exclusão da Nintendo da listagem da Nikkei 225; leiam sua declaração sobre o assunto a seguir.

Acreditamos que as ações da Nintendo têm sido supervalorizadas por causa das expectativas de demanda, assumindo que eles estariam inclusos na Nikkei. Já que esta expectativa não levou a nada, esse parece ser o período certo para vender.

A exclusão da Nintendo da listagem da Nikkei 225 fez com que muitos analistas começassem a vender suas ações, o que acabou diminuindo seu valor no mercado. No entanto, essa é uma ótima notícia para potenciais investidores, já que podem comprar as ações da Big N a um valor mais reduzido. Uma das causas para essa queda nas ações da Nintendo é o fraco desempenho em vendas do Wii U no mundo todo. Resta-nos torcer para que a companhia se recupere e volte a ver suas ações valorizadas neste final de ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem