Nintendo revela números totais de vendas de seus consoles e games nos últimos trinta anos

Em seu relatório financeiro anual, a Nintendo revelou alguns números bem interessantes envolvendo as vendas totais de seus consoles e games lançados nos últimos trinta anos. Desde o lançamento do Famicom em 1983 no Japão, até o lançamento do Wii U, a Nintendo já vendeu 268.97 milhões de unidades de hardware. Um número impressionante, e certamente as mais de cem milhões de unidades de Wii vendidas no mundo colaboraram muito para que a companhia alcançasse essa marca. Em relação aos games Nintendo lançados para os consoles de mesa, foram vendidas 2.195 bilhões de cópias físicas até hoje, para Famicom, NES, Super Famicom, Super NES, Virtual Boy, Nintendo 64, GameCube, Wii e Wii U.


Na área de portáteis, os números também são bastante expressivos. Foram vendidos 385.15 milhões de sistemas portáteis da Nintendo desde o lançamento do Game Boy em 1989 até o mais recente Nintendo 3DS. A Nintendo já vendeu 1.907 bilhões de cópias físicas de seus lançamentos para sistemas portáteis, que incluem o Game Boy, Game Boy Color, Game Boy Advance, Nintendo DS e Nintendo 3DS.


Este é sem dúvida um excelente lembrete de que nunca se deve subestimar a gigante japonesa comandada por Satoru Iwata, já que nas últimas três décadas, as vendas totais de seus hardwares e softwares alcançaram números mais do que respeitáveis. Atualmente, o portátil 3DS é o console líder de vendas no mundo, e o Wii U, lançado no final de 2012, ainda caminha a passos lentos, mas lançamentos de peso devem alavancar as vendas do sistema nesta temporada de férias 2013/2014. O que você achou dos números totais das vendas de consoles e games revelados pela Nintendo, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem