Mario Opera é projeto musical idealizado por fã que será apresentado no dia 17 de agosto em Nova Iorque; mais

"A princesa foi raptada, o castelo invadido por tartarugas demoníacas, e o Reino do Cogumelo se transformou em um caos. Quem vai salvar o dia?" Mario, é claro. Este breve texto que você acabou de ler serve de introdução ao espetáculo musical Mario Opera, que terá apresentação de uma noite no Joe's Pub, em Manhattan, Nova Iorque. O projeto, idealizado pelo cantor e compositor norte-americano Jonathan Mann não é realmente algo inédito. Mann já havia produzido a Mario Opera em 2005, se apresentando por pelo menos trinta vezes durante o período de um ano e meio em Los Angeles, Estados Unidos. Devido ao cansaço e a problemas com licenciamento da marca Mario que o impediam de ter qualquer retorno financeiro, ele decidiu parar o show.

A ideia surgiu na cabeça de Mann quando, ao ouvir músicas dos games Mario em seu iPod, ele começou a imaginar: e se Mario tivesse uma crise existencial? Então, ele criou algumas canções inspiradas pelos temas originais da série Mario, e pensou que poderia transformar aquilo em algo maior. Foi assim que o conceito inicial da Mario Opera surgiu: Mario, um encanador do Brooklyn, em Nova Iorque, acessa um mundo subterrâneo através de um cano para se casar com a Princesa Peach, mas ela é sequestrada por Bowser e ele deve resgatá-la. No decorrer do primeiro ato da opera- rock, Mario descobre que ele é apenas um personagem de videogame condenado a salvar Peach infinitas vezes. O encanador entra então em uma profunda crise de existência, e acaba sendo morto por Magikoopa, que na ópera tem o nome de "Lizard Wizard" (Mago Lagarto) para efeitos de rima.

Mann nunca chegou a encontrar um final perfeito para o roteiro deste espetáculo, e concluiu apenas dois atos da Mario Opera. Algum tempo depois, ele se mudou de Los Angeles para Nova Iorque, e acabou se engajando em um novo projeto chamado Song A Day, onde se propunha a escrever uma música por dia e postá-las em seu canal no YouTube. O projeto Song A Day, que existe desde 2009, se tornou um sucesso, e já conta com 1700 canções e 12 milhões de visualizações de seus vídeos. Em determinado momento, este ambicioso projeto de Mann chamou a atenção de um dos produtores dos famosos espetáculos da Broadway, em Nova Iorque. Grande fã de Mario, este produtor descobriu que Mann era o responsável pela Mario Opera, e decidiu trazer de volta o espetáculo, ao menos por uma noite. Abaixo você confere alguns vídeos liberados por Mann: o primeiro traz trechos da Mario Opera de 2005, em seguida um pequeno teaser e uma das canções preparadas para o retorno do espetáculo no dia 17 de agosto deste ano.

Link Direto

Link Direto

Link Direto

O retorno da Mario Opera será na verdade uma "leitura de palco", segundo Mann, e menos grandiosa do que o espetáculo original. Ainda assim, a ópera vai contar com a participação da Banda Everymen ao vivo, acompanhamento visual feito pelo artista gráfico e desenvolvedor de games Colyn Snider e também elementos especiais de palco. Mann espera que este concerto encenado sirva como um bom aperitivo para as pessoas de como pode ser o espetáculo completo, e seu objetivo ainda é que a Mario Opera encontre patrocinadores e se torne uma peça de longa duração, onde os novos e antigos fãs de Mario possam assistir e se divertir. Para isso, ele precisa também da autorização da Nintendo do Japão, que por enquanto ainda não entrou em contato.

A Mario Opera será apresentada no dia 17 de agosto, no estabelecimento Joe's Pub, que fica no centro comercial do bairro de Manhattan, em Nova Iorque, e o espetáculo se inicia às 19:30hs (horário local); os ingressos estão à venda por U$15,00 cada, e podem ser adquiridos através do site deste estabelecimento, clicando aqui. Resta torcer para que o músico Jonathan Mann seja bem sucedido em sua apresentação, para que a Mario Opera se torne realmente uma peça teatral completa e possa emocionar e entreter os fãs de Mario por muito tempo, e não apenas por uma noite. That's just what we needed!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem