Justiça americana diz que Nintendo deve pagar U$ 15,1 milhões em relação a processo de patente envolvendo o 3DS

O inventor Seijiro Tomita, ex-funcionário da Sony, entrou com um processo junto à justiça norte-americana em 2011 alegando que a Nintendo infringiu sua patente de visualização de efeitos gráficos em 3D sem uso de óculos com o 3DS. O caso foi a julgamento em 25 de fevereiro deste ano. Em março, Tomita teve ganho de causa, e o júri condenou a Nintendo a pagar 30,2 milhões de dólares ao inventor. No entanto, o juiz federal estadunidense Jed Rakoff declarou recentemente que este é um valor muito alto considerando as provas que foram apresentadas. Isso ocorreu, segundo o juiz, por causa da excessiva especulação envolvendo este caso, que pode ter influenciado na decisão do júri.

A justiça americana decidiu rever esse valor, e agora a indenização que a Nintendo deverá pagar à Seijiro Tomita é de 15,1 milhões de dólares, metade do valor anterior. O inventor tem até o dia 23 de agosto para decidir se aceita ou não este novo valor, mas caso ele decida continuar com o processo, existe o risco de não receber nada no final. Charlie Scibetta, porta-voz da Nintendo of America, declarou que a Nintendo vai apelar da decisão do júri mesmo que o valor da indenização tenha sido reduzido, já que a companhia está certa de que não infringiu nenhuma patente.

2 Comentários

  1. Então eles podem fazer uma cópia óbvia sem pagarem nada e a Nintendo não pode nem ter uma ideia supostamente parecida (que eu acredito ser acidental)?! -.-

    ResponderExcluir
  2. Eu nao suporto a sony e a raca que nao presta a nintendo tem que procesar e eles com roubos de qrafico

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem