Arcade jogável de "Donkey Kong: Pauline Edition" tem presença garantida no evento Kong Off 3

A donzela Pauline escala as vigas metálicas de uma construção, saltando barris e combatendo inimigos com um martelo para resgatar o carpinteiro Jumpman (conhecido hoje como Mario) das patas de um furioso gorila chamado Donkey Kong. Notou algo estranho? Provavelmente sim, já que os papéis dos personagens do famoso arcade Donkey Kong estão invertidos, sendo que na versão original é o carpinteiro quem salva a donzela Pauline. Há alguns meses atrás, divulgamos a modificação que um pai fez na ROM do port de Donkey Kong para o NES para agradar sua filha de três anos que queria jogar com Pauline, e não com o bigodudo Mario. A "adaptação" feita por Mike Mika fez tanto sucesso que conquistou até mesmo um lugarzinho em um dos eventos de games mais famosos do mundo: o Kong Off, que chega à sua terceira edição este ano.

No evento Kong Off 3, que será realizado de 15 a 17 de agosto no "barcade" The 1UP, que fica em Denver, nos Estados Unidos, os melhores jogadores do arcade Donkey Kong do mundo - como Billy Mitchell, Steve Wiebe e o atual recordista Hank Chien - vão tentar estabelecer um novo recorde de pontuação no game. Além disso, diversos jogadores vão tentar a sorte nas máquinas "Wild Cards" visando o cobiçado posto de "Rei de Kong". No entanto, nem só de Donkey Kong será feito o Kong Off 3, que terá também alguns eventos à parte onde antigos rivais tentarão melhorar seus recordes em arcades como Rally-X, Millipede, Tron, Dig-Dug e Pac-Man, entre outros.

A surpresa do evento fica por conta da presença do arcade "Donkey Kong: Pauline Edition", modificação feita por Clay Cowgill inspirada pelo hack da ROM de NES criado por Mike Mika. Diversos desafiantes poderão jogar esta versão modificada de Donkey Kong na tentativa de conseguir o maior recorde de pontos possível e se tornar... a "Rainha de Kong"? Certamente será uma das atrações mais divertidas e concorridas do Kong Off 3, e dependendo de sua popularidade, quem sabe não sirva como um incentivo a mais para a Nintendo criar uma aventura solo de Pauline. O que você acha da ideia, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem