Pai transforma Pauline em heroína do jogo Donkey Kong para agradar sua filha

Porque Mario deve salvar a donzela-em-perigo Pauline de Donkey Kong, e não o contrário? É provável que os jogadores de Donkey Kong (NES) nunca tenham se perguntado isso, principalmente porque na época em que o jogo foi lançado, era comum ligar videogames a meninos, e não a meninas. Mas os tempos mudaram (ainda bem!) e temos agora o caso de uma garotinha de três anos que se aborreceu por não poder ser a Pauline a salvar o carpinteiro Mario em Donkey Kong. Isso porque ela havia jogado Super Mario Bros. 2 (NES), e neste game é possível controlar a Princesa Peach. Como explicar para ela que em Donkey Kong as coisas são um pouco diferentes? Simples: não se explica.

O pai da menina resolveu pedir a ajuda de um amigo para modificar a ROM de Donkey Kong, colocar Pauline como heroína da história, redesenhando os movimentos de Mario e trocando as paletas de cores na ROM; até mesmo o M de Mario na parte superior foi trocado por um P de Pauline! O resultado deste esforço você confere no vídeo abaixo, que apresenta a releitura de um clássico: conheça Donkey Kong: Pauline Edition!

Link Direto

Será que Mario aceitaria bem o fato de ser salvo das garras do gorilão pela bela donzela Pauline? Bem, eles ainda ficam juntos no final, e isso é o que importa. Quem sabe a Nintendo não aproveita a ideia, e lança uma aventura solo de Pauline, como fez em Super Princess Peach (DS). O que você achou da versão feminina de Donkey Kong, leitor(a)? Comente.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem