Tattle: Stanley the Bugman

Nome completo: Stanley the Bugman
Espécie: Humano
Primeira aparição: Greenhouse (1982)
Em plena segunda década do segundo milênio, é certamente difícil falar sobre o velho Stanley, que, com seu bom e velho inseticida anti-gorilas, ficou às margens do esquecimento — e das placas de circuito dos arcades dos anos '80. Se você ainda não sabe sobre quem estamos abordando, saiba que, no fim das contas, nunca é tarde para um fã que se dedica àquilo que gosta.

Conhecido como o "homem dos insetos", o pobre coitado era um cidadão comum até sua estufa ser infestada por insetos (no game Greenhouse, para Game & Watch) e ser atacada por um gorila furioso — sim, meus amigos, o Donkey Kong original. Em resposta aos eventos, Stanley partiu com a cara, a coragem e um tubo de inseticida para dar um fim tanto à praga de insetos quanto à perigosa ameaça do primata anabolizado. O resultado foi Donkey Kong 3, o terceiro game de uma série cujo protagonista já havia debandado há alguns meses para seguir uma irresistível proposta de carreira solo e acabou colocando Stanley para tapar os buracos — e deter a ameaça de Donkey Kong com perigosas borrifadas de multi-inseticida no traseiro.

Tendo em vista que o pobre Stanley nunca mais deu as caras em outro título — nem ao menos na subsérie Donkey Kong — e nem sequer chegou a encontrar com o encanador extraordinário, fica a discussão: Stanley the Bugman pode ou não ser considerado um personagem da franquia Mario?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem