Miyamoto fala a respeito dos fãs de Luigi's Mansion e sobre a natureza "verde" e tímida de Luigi

Em mais um trecho da entrevista cedida pelo mestre Shigeru Miyamoto ao site Gamespot, o assunto foi a legião de fãs dedicados de Luigi's Mansion - lançado para o GameCube em 2001 - que cresceu muito ao longo dos anos. O repórter quis saber de Miyamoto qual ele acredita ser o motivo para que o jogo tenha se tornado tão cultuado entre os fãs da série Mario em geral. Leiam abaixo o que o lendário designer respondeu sobre este assunto.

Primeiramente eu gostaria de agradecer a todos que se sentem assim. Há um bom número de defensores do Luigi dentro da Nintendo também. E o motivo pelo qual nós conseguimos fazer o "Ano do Luigi" este ano é porque havia tantas pessoas que queriam trabalhar em títulos com Luigi e por coincidência todos os projetos em que estavam envolvidos são para esse ano.

Neste ponto da entrevista, o criador de Luigi faz uma interessante observação sobre sua personalidade. Ele chega a comparar o encanador a uma salada, conforme vocês podem ler a seguir.

Quando você tem uma refeição na sua frente, e você tem pessoas que comem carne ou você tem pessoas que comem vegetais, há o prato principal e depois a sobremesa ou a salada. Luigi é verde, então ele é tipo uma salada e as pessoas atualmente tendem a gostar de pratos mais leves. Luigi é um pouco mais fraco e tímido e talvez as pessoas gostem de coisas tímidas hoje em dia. Eu acho que Link é verde também. [risos]

Miyamoto ressalta também que, como o mundo de Luigi's Mansion possui esse clima mais "assustador" por causa das mansões e tudo o mais, isso traz um grande contraste em relação aos jogos do Mario, que possuem cores mais vivas e são mais focados em ação. Esse diferencial, segundo o designer, faz com que as pessoas se envolvam com o jogo e queiram ter essa experiência novamente. Muito interessante o jeito como Miyamoto descreve Luigi, apesar de ter se referido ao personagem em certo momento como uma salada (bem, eu gosto de saladas). O que você achou destas declarações do criador dos irmãos Mario, leitor(a)? Comente.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem