[Top Secret] Versão alemã de Yoshi's Island (SNES) relaciona chefe Naval Piranha a famoso monstro do cinema

Depois de todo o esgoto que Yoshi e Baby Mario devem atravessar no castelo do terceiro mundo de Yoshi's Island (SNES), eles dão de cara com uma simples Piranha Plant no final do estágio. No entanto, o feiticeiro Kamek aparece e faz um feitiço na planta, transformando-a em uma versão gigantesca de si mesma, a Naval Piranha, que Yoshi deve derrotar atirando ovos para prosseguir no jogo. O que provavelmente você não sabe, leitor(a), é que na versão alemã do jogo, este chefe teve seu nome associado a um dos mais clássicos monstros de cinema, e com razão, afinal, se trata também de uma gigante planta carnívora sempre muito faminta.

O filme Little Shop of Horrors, conhecido no Brasil como "A Pequena Loja dos Horrores", de 1986, é um remake do filme homônimo lançado em 1960, e traz Audrey II, uma planta carnívora cantora que adora se alimentar de sangue humano. Na história, Seymour Krellborn é um rapaz que trabalha numa floricultura, até que compra uma pequena planta carnívora de um chinês. Acontece que o único alimento de que esta planta gosta é sangue humano. No decorrer do filme, a planta cresce alimentada pelo próprio sangue de Seymour, até que começa a devorar pessoas. Veja uma imagem de Audrey II abaixo.


Na versão alemã de Yoshi's Island, a fase 3-8, que conhecemos como Naval Piranha's Castle, se chama Audreys Festung (Castelo de Audreys), em uma clara referência ao clássico monstro musical do filme Little Shop of Horrors. Não deixa de ser uma referência coerente, quando se percebe as semelhanças entre as duas criaturas. Ainda bem que as plantas carnívoras do Mundo Real são bem menos ameaçadoras do que Audrey II e a Naval Piranha, ou então teríamos sérios problemas, você não acha, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem