Feito por fãs para fãs, o álbum Donkey Kong Country 3: Double The Trouble! traz mais de 70 remixes musicais

OverClocked ReMix é uma organização fundada em 1999 com o intuito de divulgar músicas de videogame como uma forma de arte. Eles possuem um site onde disponibilizam gratuitamente milhares de arranjos musicais feitos por fãs, informações sobre música de games e compositores, recursos para ajudar aspirantes a artistas, além de uma comunidade de fãs de games. Você pode acessar o site da organização OcReMix clicando aqui. Em seu último trabalho, eles resolveram homenagear um dos grandes clássicos do Super Nintendo: Donkey Kong Country 3: Dixie's Double Trouble!, lançado em 1996, e seu remake, lançado em 2005 para o portátil Game Boy Advance. Neste que é o 36º álbum que eles produziram, foram reunidas nada menos do que 77 canções que reimaginam os arranjos originais de Donkey Kong Country 3 feitos pelos compositores Eveline Novakovic e David Wise através de diversos estilos musicais. Vale ressaltar que David Wise, que foi responsável por muitas canções dos jogos originais, contribuiu com este álbum criando novos arranjos e executando novas performances.

O álbum não é oficial, já que é feito por fãs da Nintendo, e pode ser adquirido gratuitamente através deste link, que leva direto à página de download do site oficial deste projeto. É possível baixar um pesado arquivo de torrent com mais de 3GB que contém todas as 77 músicas em formato FLAC e MP3, mais artes e o trailer. Ou então você pode baixar o arquivo ZIP que pesa aproximadamente 690 MB e contém todas as músicas em formato MP3 e as artes. São cinco pastas contendo músicas que farão os fãs de Donkey Kong Country 3 se emocionarem de verdade, e é mais do que recomendado. Abaixo, você confere o trailer promocional deste sensacional tributo musical a um dos maiores clássicos de plataforma da história dos games.

Link Direto

E, se você precisa de mais um motivo para ir correndo baixar Donkey Kong Country 3: Double The Trouble!, dê só uma olhada em algumas das artes que vem no pacote.


Resultado de muito trabalho e imenso talento, esta homenagem musical a Donkey Kong Country 3: Dixie's Double Trouble! não deixa dúvidas de que músicas de videogame podem sim ser consideradas uma forma de arte. E de que grandes clássicos são mesmo eternos. O que você achou desta iniciativa da organização OCReMix, leitor(a)? Comente.

2 Comentários

  1. Muito bom, um parabéns por esse trabalho para quem fez! ;)

    ResponderExcluir
  2. a versão para GBA do jogo trás musicas melhores,mas o lado ruim é que as duas batalhas contra Baroon.K.Roolenstein(K.Rool)não tem mas a musica diferente das dos outros chefes e a musica das casas dos irmãos ursos,da oficina do funky,entre outros lugares é a mesma e você enjoa se ouve a mesma musica varias vezes (mesmo sendo boa).

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem