Nintendo revela Miiverse, Wii U Chat e Nintendo Network ID em Nintendo Direct japonês

A apresentação Nintendo Direct japonesa que aconteceu hoje de manhã trouxe muitas novidades sobre o Wii U, dentre elas a total revelação da rede social Miiverse, o Wii U Chat e o funcionamento do Nintendo Network ID. A imagem que você vê acima é a tela inicial do Miiverse, chamada de WaraWara Plaza, que o jogador verá assim que ligar seu console Wii U, depois de realizar uma atualização inicial em seu novo console. Pela imagem, podemos ver que a WaraWara Plaza exibirá os Miis e os games que eles estão jogando no momento. Foi dito que todos os jogos do Wii U oferecerão suporte ao Miiverse, mas o nível de interação com o serviço vai depender das produtoras. Abaixo, você confere mais detalhes do que foi mostrado no Nintendo Direct japonês de hoje.

Interface de menu do Wii U
O menu inicial do Wii U mostra diversos ícones que correspondem aos canais, aplicativos e jogos que o console possui instalado em sua memória. A interface, é bastante similar à encontrada no Wii e no 3DS, podendo ser utilizada através de toque na tela do Wii U GamePad ou mesmo enviada para a tela da TV para ser usada de forma semelhante ao Wii. Informações sobre a conta do usuário são exibidas no canto superior esquerdo da tela, e a troca de telas (entre TV e GamePad) pode ser feita através do ícone no canto superior direito. Os ícones que você vê na imagem acima correspondem ao Disc Channel, Mii Maker, System Settings, Wii U Chat, Wii Mode, e o Activity Log (Registros de Atividades) da seção de aplicativos. Lá embaixo, podemos ver os ícones do Miiverse, eShop, do navegador de internet, configurações de TV, e por último o ícone de notificações.

Sistema de Comunidades do Miiverse
Esta foto que você vê acima foi exibida durante a apresentação Nintendo Direct de hoje, e dá uma idéia de como será o sistema de comunidades que alguns jogos vão oferecer através da rede Miiverse. Pela imagem, percebe-se que é possível trocar fotos extraídas diretamente do jogo - no caso, New Super Mario Bros. U - com outros jogadores, e também realizar um bate-papo através de mensagens escritas. Será possível fazer novos amigos de maneira mais simplificada através deste sistema, bastando adicionar a pessoa em sua lista, e esperar que ela faça o mesmo. Não foi dito que outros jogos virão com esta opção, mas novas informações devem ser divulgadas em breve.

Wii U Chat
Durante a apresentação Nintendo Direct, Satoru Iwata conversou com o presidente da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, através do Wii U Chat. Pelo vídeo abaixo, você pode acompanhar como foi este bate-papo entre os dois presidentes através do aplicativo, onde foi revelada a possibilidade de se usar a tela de toque para escrever ou desenhar durante a conversa. O Wii U Chat é gratuito, e para usá-lo, é preciso fazer uma atualização na primeira vez que se utiliza o Wii U; o aplicativo só pode ser usado para conversar com outros usuários registrados em sua lista de amigos, e você pode acessá-lo usando somente a tela do GamePad, se quiser.

Link Direto

Nintendo Network ID e o sistema de contas de usuários do Wii U
O presidente Satoru Iwata revelou que uma das primeiras coisas que devem ser feitas depois de ligar o Wii U é criar uma conta de usuário, e ressaltou que até 12 contas podem ser criadas em um mesmo console; cada uma das contas terá seus próprios arquivos de gravação de jogos, configurações de sistema e preferências no navegador de internet. Em seguida, será necessário criar seu Nintendo Network ID, que substitui os antigos Friend Codes para troca de informações entre usuários do Wii U; será através deste ID que o usuário poderá utlizar serviços como Miiverse, eShop e Wii U Chat.

As compras feitas por um usuário através da loja virtual da Nintendo podem ser utilizadas por todas as outras contas cadastradas no mesmo console. O Nintendo Network ID poderá ser utilizado por todas as plataformas Nintendo no futuro, além de computadores e dispositivos móveis com acesso à internet no próximo ano. Futuramente, será possível transferir informações do seu ID entre sistemas da Nintendo. Arquivos de gravação dos jogos de Wii poderão ser enviados para a conta de usuário no Wii U através de SD Card, e a Nintendo vai liberar mais detalhes em breve.

Link Direto

Fique ligado no Reino do Cogumelo para mais novidades a respeito da apresentação Nintendo Direct japonesa que aconteceu hoje. Pelas informações acima, vimos que a Nintendo está realmente empenhada em criar uma rede social online exclusiva para usuários de consoles Nintendo, o Miiverse; além disso, o Wii U Chat possui recursos interessantes, como usar a tela de toque durante uma conversa por vídeo. Desta vez, cada um dos usuários do console terá sua identificação própria, chamada de Nintendo Network ID, diretamente ligada à sua conta. O que você achou destas revelações feitas pela Nintendo, leitor(a)?

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem