Site diz que Wii U é um sistema tapa-buraco, e que o verdadeiro sucessor do Wii ainda está por vir

O site britânico sobre comércio de videogames MCV Pacific lançou uma polêmica inquietante em artigo escrito pelo redator Leigh Harris, um ex-funcionário da Rockstar Games. Segundo Harris, a Nintendo está usando o Wii U apenas como um tapa-buraco para o seu verdadeiro sistema de próxima geração. Ou seja, o Wii U será lançado apenas como uma forma de recuperar as finanças da Nintendo e satisfazer investidores, e o verdadeiro sucessor do Wii U será lançado em cerca de três anos. Leia abaixo alguns trechos do artido de Leigh Harris sobre o Wii U.

O Wii U sequer ganhou um novo nome, mas apenas uma simples extensão da marca. Isto dá a Nintendo uma saída mais facilitada caso o Wii U não faça sucesso.

"Nunca planejamos que ele fosse um console de nova geração", eles vão dizer conforme se afastam dele daqui a três anos e mostrem o sucessor 'real' que pode bater de frente com as propostas da Sony e Microsoft. "Era parte da família Wii, mas isto é o que estamos fazendo realmente para o futuro dos games."

É só para ajudá-los a satisfazer investidores. Apenas se lembre de que quando o novo console da Nintendo chegar e o Wii U parecer-se menos com um console de nova geração do que você esperava, não foi a Nintendo que afirmou isso - foram jogadores ansiosos e desesperados cansados da geração atual, impacientes para inaugurar a nova era sem esperar propriamente a bandeira cair .

Trata-se de uma opinião fundamentada em bons argumentos, mas provavelmente seu emissor desconhece as reais capacidades do Wii U, assim como todos nós. Acredito que é um tanto cedo para fazer uma afirmação como essa, e, ainda que não seja intencional, pode prejudicar a imagem do Wii U. O que você acha, leitor(a)? O Wii U é ou não o sucessor do Wii? Comente.

1 Comentários

  1. Ele falou já supondo que o Wii U seria muito menos potente do que o PS4 ou o "Xbox 3", mas a verdade é que talvez tenha faltado informação para o Sr. Harris.
    Afinal, o Wii U já usa a arquitetura Power7 da IBM, que é o que existe de melhor na família Power atualmente. (para se ter uma idéia, quando o Wii nasceu, usava a mesma arquitetura do GameCube, apenas com mais clock)
    Logo, o Wii U já é mais potente que os consoles da Sony e Microsoft da geração atual (ambos baseados em arquitetura Power6) e provavelmente ficará ao mesmo nível de inovação tecnológica do PS4 e Xbox3, pois simplesmente não existe nada além do Power7. Ao menos que alguém tire um coelho da cartola em 2013...

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem