Desenvolvedor explica porque personagens Nintendo não foram incluídos na versão de Scribblenauts Unlimited para 3DS

Jeremiah Slaczka, da 5th Cell, conversou com o site IGN sobre o jogo que está desenvolvendo para Wii U e 3DS, Scribblenauts Unlimited. Em notícia recente, vimos que personagens e itens da série Mario e Zelda poderão ser invocados no jogo, porém só na versão de Wii U. Perguntado porque a versão de 3DS não terá esse conteúdo bônus temático, Slaczka diz que não deu tempo; a versão de 3DS já estava terminada quando foi feito o acordo com a Nintendo para que se pudesse usar seus personagens.

A versão de 3DS já estava finalizada e indo para produção quando o acordo foi assinado com a WB [Warner Bros] & Nintendo. Sobraram somente as versões de Wii U e PC e obviamente a Nintendo quer seu IP somente em sua plataforma.

Slaczka ressalta que somente as franquias Mario e Zelda estão representadas no jogo, mas existe muita coisa a ser descoberta pelos jogadores.

Há uma generosa quantidade de personagens e outras coisas legais para descobrir dentro destes universos.

Embora o conteúdo Nintendo esteja presente no jogo somente "por diversão", fica a critério do jogador utilizar personagens Nintendo para solucionar os enigmas do jogo, segundo o desenvolvedor. Cenários do universo Nintendo não foram adicionados também por falta de tempo. Não é possível modificar os personagens da Nintendo com adjetivos (como "Mario medroso", por exemplo), porque a Nintendo é bastante cautelosa quanto ao uso de seus personagens em outros games.

Scribblenauts Unlimited é um dos jogos de lançamento do Wii U, que acontece dia 18 de novembro na América do Norte. A versão de 3DS será lançada em dezembro de 2012. A produção dos cartuchos é um processo demorado, o que explica a questão da falta de tempo para adicionar conteúdo extra à versão de 3DS, conforme disse Slacszka. Desta vez o Wii U levou a melhor. O que você acha disso, leitor(a)?

Via IGN

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem