Mario não aparecerá em Detona Ralph; como sempre, Bowser é o responsável pelo infortúnio

Você tem o sonho de ver o encanador mais famoso dos games brilhar no cinema em Detona Ralph? Bem, talvez você tenha que se contentar com seu nêmesis esquentadinho, Bowser Koopa. Em entrevista ao UOL Jogos, o produtor Clark Spencer conta que Mario não dará as caras e os bigodes na animação. As razões por trás dessa escolha desanimam a todos os Toads, mas são motivo de festa para a Koopa Troop: Super Mario foi descartado devido à importância do rei dos Koopas no roteiro do filme.
"Sim, queríamos ter o Mario no filme, mas como em determinado momento notamos que a presença do Bowser era muito mais importante para o roteiro, optamos por focar a negociação pelo vilão do jogo junto à Nintendo."
De acordo com Spencer, apesar de uma relação muito fluente entre a Disney e as demais desenvolvedoras de jogos — que chegaram ao ponto de oferecer sugestões de aparições especiais de seus personagens no longa —, tiveram dificuldades em obter os direitos do Mario.

Ainda na entrevista, Spencer conta sobre sua "preocupação em retratar com respeito e fidelidade as três eras do video game, desde a corrida em estilo Mario Kart de Sugar Rush, os primórdios dos fliperamas em Fix-It Felix até o tiroteio em estilo Halo, de Hero's Duty". E encerra:
"Tenho certeza de que os jogadores vão entender esse recado e adorar o que estamos preparando para o filme."
De Rich Moore, Detona Ralph chegará às telonas brasucas no dia 4 de janeiro de 2013.

Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

4 Comentários

  1. Ele não podia fazer nem um cameo, no fundo do plano de fundo...?

    ResponderExcluir
  2. bem, ao menos temos o Link em uma das cenas ao fundo. ...tão como o Sonic em uma aparição em um telão. ...só to meio decepcionado como eles resolveram mexer na estética dos chars de Street Fighter, mas ta valendo!

    ResponderExcluir
  3. Será que Mario vai aparecer escondido secretamente no filme?
    Será que Bowser vai ser importante no final do filme?

    Este filme deve ser muito bom, espero o seu lançamento.

    (mais um será)Será que vão aparecer os aliados do Bowser?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem