Wii U é a máquina perfeita para jogos 2D, diz Michel Ancel, criador da franquia Rayman

O famigerado desenvolvedor da Ubisoft, Michel Ancel, responsável pela franquia Rayman, fez declarações entusiasmadas sobre o aguardadíssimo console Wii U, em entrevista ao site GameBlog.fr. Segundo Ancel, o console possui uma memória enorme, e sua equipe praticamente não teve limitação alguma nesse campo. Essa característica faz do Wii U o hardware perfeito para receber jogos em 2D, por exemplo, como New Super Mario Bros. U e Rayman Legends, pelo fato deste tipo de jogo utilizar muita memória para texturas, desenhos, etc.. O desenvolvedor diz ainda que é mesmo uma tarefa complicada descrever o potencial do Wii U, mas que o console é um verdadeiro monumento em termos de complexidade de hardware.

Ele afirma que a Nintendo fez escolhas diferenciadas no que diz respeito aos quesitos técnicos do Wii U; no entanto, o console é capaz de rodar em Full HD na tela da TV enquanto realiza streaming em resolução 800x480 para a tela do GamePad, mantendo o framerate a 60 quadros por segundo. Elogiando a jogabilidade assimétrica proporcionada pelo controle do Wii U, Ancel diz que há um recurso do GamePad que ainda não foi revelado, e diz que com ele será possível literalmente cavar no cenário ao estilo do jogo Dig Dug! Vamos torcer para que a Nintendo revele essa função secreta do Wii U GamePad em seu evento no dia 13. Eu fiquei muito contente com as afirmações envolvendo jogos 2D, e a possibilidade empolgante de o console receber grandes games deste gênero. O que você pensa sobre o assunto, leitor(a)?

Via NeoGAF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem