Diagnosticado com mal de Parkinson, Bob Hoskins, intérprete de Mario em Super Mario Bros. (1993), anuncia aposentadoria

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Bob Hoskins, eternizado como o protagonista da primeira adaptação de video games para o cinema, o filme Super Mario Bros., foi recentemente diagnosticado com o mal de Parkinson — doença degenerativa do sistema nervoso central que resulta na disfunção dos neurônios e a desordem de movimentos corporais —, anunciando sua aposentadoria aos 70 anos de idade. Sua carreira é encerrada por um comunicado, em que é mencionado que:
"...ele gostaria de agradecer a todas as pessoas incríveis e brilhantes com quem ele trabalhou ao longo os anos, e a todos os seus fãs, que o apoiaram durante uma carreira maravilhosa. Agora, ele está planejando sua aposentadoria ao lado de sua família, e apreciaria enormemente que sua privacidade fosse respeitada durante este período."
Astro de sucessos marcantes da Sétima Arte como Uma Cilada para Roger Rabbit (1988) e Cão de Briga (2005), Hoskins encarnou, em Super Mario Bros. (1993), o encanador bigodudo da Nintendo, Mario, numa versão distorcida da série como a conhecíamos através dos games. Mesmo tendo confirmado e reconfirmado seu eterno arrependimento por fazer parte do projeto, Hoskins ainda merece o reconhecimento pelo rastro de Thwomp Stompers deixado na indústria do cinema. Seu último papel nas telonas foi o personagem Muir, do recente Branca de Neve e o Caçador; sua presença no elenco do filme Aleksander Rouge, programado para 2013, agora já não é mais provável.

    • Comentários

  • Facebook ()
  • Google (4)

4 comentários:

Anônimo disse...

Coitado!Melhoras para ele!

Emmanoelbs disse...

coitado... =/

Lucas disse...

Nunca odiei o filme e acho ele um bom ator.

Alicia, Boo, Luxio and Pit (Kid Icarus) disse...

Nãoooo justo ele T-T tantos atores ruins ai (tipo os que fizerem o crepúsculo xD) e foi acontecer isso com ele ??!! Oh God why ... :(

Postar um comentário