[Top Secret] Super Smash Bros. e as profecias cataclísmicas do calendário maia: qual é a conexão?

Você pode não se dar conta, mas Super Smash Bros. para Nintendo 64 pode ter alguma relação com as teorias do fim do mundo em 2012. A estranha profecia-- ou melhor, o easter egg foi descoberto pelo leitor Thiago Dussin. Enquanto trocava tapas e socos no primeiro game da série de luta da Nintendo, percebeu algo suspeito na batalha final contra o chefão Master Hand: um enorme calendário maia estampado no piso.

O calendário maia é um sistema de registros e almanaques da antiga civilização homônima da Mesoamérica pré-colombiana. Baseados em cálculos complexos e em tradições da mitologia maia, o sistema expande-se em ciclos adicionais extensos a partir de diferentes sincronizações e interligações de elementos. O calendário interpretado erroneamente como a profecia do fim do mundo é o de contagem longa, que marca o dia 21 de dezembro de 2012 como o último dia do 13º B'ak'tun — período da unidade maia correspondente a 394,5 anos que, quando encerrado, é motivo de celebração para os maias antigos. Segundo as contas, ainda se seguirão os B'ak'tuns de número 14 até o 20 — e a contagem longa está muito, muito longe de acabar.

Ainda não se sabe o que tudo isso tem a ver com Super Smash Bros., mas as curiosas profecias da mitologia maia podem ser aplicadas à fase Final Destination sem muito esforço. Em todo o caso, já inserimos a teoria da associação com os eventos cataclísmicos impostos pelos ciclos maia à página do estágio na Super Mario Wiki.
Você também pode se interessar por nosso antigo dossiê Master Hand e, ainda melhor, conhecer o segredo de Super Smash Bros. que levou 7 anos para ser descoberto. Bastante conteúdo para uma mera mão gigante, hein?
Eduardo Jardim

Natural de São Paulo (SP), Eduardo "Pengor" Jardim é um criador de conteúdo, ilustrador e imaginauta. Criou o Reino do Cogumelo em 2007 e desde então administra e atualiza seu conteúdo, conquistando dois prêmios Top Blog e passagens pela saudosa Nintendo World.

11 Comentários

  1. OMG!!!!!!!!!! Isso quer dizer que... EU AMO BACON!

    ResponderExcluir
  2. Isso quer dizer que vc precisa crescer

    ResponderExcluir
  3. isso quer dizer que você poderia ter mais senso de humor.
    EU ADORO BACON!

    ResponderExcluir
  4. Isso quer dizer que a Master Hand crê na profecia maia?

    ResponderExcluir
  5. Isso quer dizer que a master Hand é a profecia O_o' corram pras colinas! :O

    ResponderExcluir
  6. Oh Deus, chamem o Mario e o Chuck Norris!!!!!

    ResponderExcluir
  7. isto quer dizer que eu sou a sétima pessoa a comentar nesse post e que vcs estão doidão eu amo bacon mas no final eu vumito fuuuuuuu
    se nessa arena tem a master hand isto quer dizer que vamo mata essa mão e que surja master "Pé"

    ResponderExcluir
  8. O___________O
    Master Hand vai destruir nosso mundo \o/ kkkkkk
    chamem o Bátima !!! chamem o megazorde!!!chamem os smash brothers!!!! xD

    ResponderExcluir
  9. MEU DEUS!!! RUN TO THE HILLS!!! (voz do Iron Maiden)

    ResponderExcluir
  10. as vezes pode ser só uma imagem colada pq n tinha nada pra por,mas se for verdade,AGENTE VAI VIVER NUM SMASH BROS. REAL!!!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem